Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviando E-mail


Guest - Junior -

Pergunta

Guest - Junior -

olá....

to com algumas duvidas em relação a envio de e-mail tanto no php quanto em outras linguagens..

tipo minha duvida é...eu no php tenho q configurar o php.ini para q funcione o envio de email por qualquer formulario de envio de email criado em php....

bom..minha duvida é q se eu jogar esse formulario q eu criei em meu pc para a internet se ele vai funcionar como funciona aqui...tipo, porque aqui eu configurei o smtp como correspondente ao servidor q eu estou enviando, só q e no servidor q eu posta meu formulario, sera q ele vai te o smtp do meu email???

e aproveitando eu tenho outras duvidas tb....tipo pra q q serve o sendmail_path??

e o que seria um servidor de e-mail?

se tive um tuto ai ficaria grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha, cara, na web ele deve funcionar. Eu duvido é que funcione no seu PC porque os servidores de email andam pedindo autenticação e a mail() não dá suporte a isso. Se você mandar ele pra web, ele provavelmente vai usar o STMP do seu servidor, configurado no php.ini de lá.

e aproveitando eu tenho outras duvidas tb....tipo pra q q serve o sendmail_path??
sendmail_path string

Onde o programa de sendmailpode ser encontrado, normalmente /usr/sbin/sendmail ou /usr/lib/sendmail. configure (configura) uma tentativa correta de localizar ele para você e definir um padrão, mas se ele falha, você pode definir ele aqui.

Sistemas que não usam sendmail deveriam definir esta diretiva para "sendmail wrapper/replacement" que seus sistemas de email oferecem, se algum. Por exemplo, Qmail usuários podem normalmente, defini-lo para /var/qmail/bin/sendmail ou /var/qmail/bin/qmail-inject.

Servidor de e-mail é um programa que envia os e-mails, que cria um servidor SMTP e POP3 pras pessoas acessarem e, através dele, enviarem os seus emails. Da mesma forma que um servidor HTTP fornece páginas da web.

Se ainda tiver dúvida...é só postar... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - junior -

olá...

Olha, cara, na web ele deve funcionar. Eu duvido é que funcione no seu PC porque os servidores de email andam pedindo autenticação e a mail() não dá suporte a isso.

tipo, eu consegui envia sim, e tipo eu ate consegui ve o email q eu recebi, o unico problema é q o meu avg ta bloqueando o remetente dizendo se invalido, e esse rementente ta configurado no php.ini no "sendmail_from".....tipo ele só não barra quando eu coloco ele como sendo um e-mail mesmo, quando eu o coloco como me@localhost.com ele dis q esse rementente foi bloqueado por segurança ou algo assim....

bom, agora vai duas duvidas, como é q eu crio um servidor smtp e pop3, melhor só smtp....

obs:: eu to usando o windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Junior -

tipo quando o avg ta ligado o email envia sucegado mais quando eu o fecho da problema, sera q o avg funciona como server desse tipo??

tipo olha como vem a mensagem quando eu a recebo...

me@MSN.com

Mime-Version: 1.0

Content-Type: text/plain; charset=us-ascii

X-Sender-IP: 200.211.160.143

fdfd

--

No virus found in this outgoing message.

Checked by AVG Anti-Virus.

Version: 7.0.300 / Virus Database: 266.3.0 - Release Date: 21/2/2005

tipo minha duvida é o porque q vem desse jeito e o porque q vem aquele MIME-Version..

OBS: se quise move por favor pode mover sim...mais me informa onde ta sendo enviado beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OBS: se quise move por favor pode mover sim...mais me informa onde ta sendo enviado beleza?

Vai ficar um link pra ele aqui em PHP mas ele vai pra Windows.

Cara, o avg é anti-vírus. Com certeza não trabalha como servidor de SMTP. Ele só scaneia os emails que estão indo e vindo e deve colocar isso nos que estiverem ok... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - junior -

pode se antivirus, mais se eu fechar ele não envia o email....tipo eu não tenho nenhuma server de smtp instalado na maquina, só tenho um gerenciador de email q eu instalei (increadMail) somente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

provavelmente o que o AVG faz é redirecionar tudo o que sai pela porta 25 ou 110 (não me lebro exatamente qual) para ele. Assim ele intercepta a conexao de saida, escaneia por virus, e dai joga pro servidor...

Entende? Então o ideal é deixar o Antivirus rodando ou desabilitar a protecao de saida de email dele (deve passar direto dai) wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...