Deividy Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 tem como eu verificar um testo como aqui no título do tópicoque você pode colocar ele em minusculo e ele sempre colocar as primeiras letras das palavras em maiusculoalguém sabe como se faz isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edmais Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Não sei se entendi.Mas independente da frase estar minúscula ou não, você quer que a primeira Letra seja sempre maiúscula?Ucase(String) - > Converte a String para MaiúsculoLcase(String) - > Converte a String para MinúsculoEntão vamos ao código?Variavel = Ucase(Left(String,1)) & Right(String,Len(String)-1)Ou seja,Ucase(Left(String,1)) -> Joga Maiúsculo(Ucase) na primeira Letra da sua Frase(Left(string,1)) e o resto.Entendido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Vê lá em cima no tópico de funções, coloquei uma muito boa lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Fevereiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 sei lá achei esquisito seu código alem dele sere grandeeu pensei em algo como identificar os espaço e separa o testo algo assim só não sei como fazer aindase mais alguém tiver alguma idéia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edmais Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Para Identificar e Separar, faça o Seguinte:Use a função SplitVariavel = Split(String," ")For i= 0 To Ubound(Variavel)Response.write Variavel(i)NextVê se ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Fevereiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 mais isso faz com que eu retire o espaço e não é isso que quero é igual tem ai no topo hum parece dificil isso não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edmais Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Cara, afinal o que você quer fazer?É mais fácil você ser mais claro..Enfim, Com a Função Split, você de forma alguma retira os espaços, você 'corta' sua frase onde estiver espaço.Exemplo:variavel = "Ler e Pesquisar antes de postar é importante."variavel2 = Split(Variavel," ")variavel2(0) = "Ler"variavel2(1) = "e"variavel2(2) = "Pesquisar"variavel2(3) = "antes"variavel2(4) = "de"variavel2(5) = "postar"variavel2(6) = "é"variavel2(7) = "importante."Deu pra sacar? Tendo noção nisso aê, acho que fica tranquilo desenvolver a plicação que você não consegue explicar, não é mesmo?Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Fevereiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 calma garoto eu não sou um gênio como vc!vou tentar fazer isso!quando a gente não entende algo nos perguntamos..., não é mesmo!eu pesquiso só naõ estava sabendo como procurar...o ingratidão ajudo tando para ouvir isso...! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edmais Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Tudo bem, se foi útil alguma coisa dita, use-a.Precisando, é só postar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Fevereiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 demorei mais entendi, talvez pelo adiantado dá hora eu não consigo mais pensar diretio é assimmais não estou sabendo distingir quem é a palavra de um espaço como"Ler e Pesquisar antes de postar é importante."Ler = maiusculoPesguisar = maiusculoAntes = maiusculode = nãoPostar = maiusculoé = nãoImportante = maiusculoficando asssim"Ler e Pesquisar Antes de Postar é Importante."isso que quero não estou sabendo fazer alguém mais pode me ajudar ou você mesmo pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Senhores, acalmem-se, heheDeividy, você conseguiu separar todas as palavras da frase?Conseguiu colocar cada palavra em maiusculo?O que você não tá sabendo fazer?você postou antes dizendo que entendeu como fazer.. então, onde é a sua duvida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Fevereiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 não se preocupe já estamos nos dando bem hehe!então não vou me aprofundar agora pois não tenho como testar aqui no trabalhofiz assimFor i= 0 To Ubound(Variavel)Response.write Variavel(i)Response.write "<br>"Nextai beleza consegui ver ele separadossó que eu nunca vou saber o tamanho dá mensagem que vai entrar ai eu eu até imagino como se faz para que o texto fique com a primeira letra em maiusculo e arestante não só que no meio do testo posso ter um artigo como "de" "do" "na" isso não precisa ser maiuscula eu não sei como eu posso verificar isso!entendeu!e desculpe a brincadeira edmais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 humvocê tá com duvida só em saber quando é palavra que não será transformada em maiuscula?porque você não estipula um 'mínimo de caracteres'Por exemplo..Se tamanho(palavra) > 3 entãopassa primeira letra pra maiusculasenaonão faz nada..Ou, define você mesmo, quais as palavras que não podem ser mechidas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 olha aki um exemplo:<% response.write "<form method='POST' name='qualquer' action='" & Request.ServerVariables("script_name") & "'>" response.write "<input type='text' name='frase' size=40>" response.write "<input type='submit' value='converte' name='Botao'><br><br>" response.write "</form>" if request.form("frase") <> "" then response.write "TEXTO CONVERTIDO: <BR>" palavras=split(request.form("frase"),chr(32)) x=0 for each palavra in palavras if len(palavra) > 3 or x = 0 then response.write Ucase(left(palavra,1)) & lcase(right(palavra,(len(palavra)-1))) & chr(32) else response.write lcase(palavra) & chr(32) end if x=x+1 next end if %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Março 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2005 caracá perfeito! tem como você dar uma explicação rápida como é que ele vé o que deve colocar maiuscula ou não muito legalfico inteira mente agradecido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 1, 2005 Denunciar Share Postado Março 1, 2005 olha aki um exemplo:<% response.write "<form method='POST' name='qualquer' action='" & Request.ServerVariables("script_name") & "'>" response.write "<input type='text' name='frase' size=40>" response.write "<input type='submit' value='converte' name='Botao'><br><br>" response.write "</form>" if request.form("frase") <> "" then response.write "TEXTO CONVERTIDO: <BR>" palavras=split(request.form("frase"),chr(32)) x=0 for each palavra in palavras if len(palavra) > 3 or x = 0 then response.write Ucase(left(palavra,1)) & lcase(right(palavra,(len(palavra)-1))) & chr(32) else response.write lcase(palavra) & chr(32) end if x=x+1 next end if %> huahuauhamuito bom hein cyberolhando assim, parece que vcpegou o que eu falei, e jogou num codigoshow de bola Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Março 1, 2005 Denunciar Share Postado Março 1, 2005 Desculpem entrar de novo no tópico, mas só entrei lá no início depois sumi...Esta última função que vocês postaram, é impressão minha, ou sempre que houver uma palavra com menos de 3 caracteres ele não converte a primeira para maiúscula?E quando uma frase começar por:"Dá Para Ir Logo"Vai ficar:"dá Para ir Logo"É isso mesmo?Se for, reforço que a melhor solução ainda seria a função que postei no tópico de funções, pois ela define quais palavras são ou não convertidas.Se não (else, hehe) ignorem o que eu disse.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Março 1, 2005 Denunciar Share Postado Março 1, 2005 Desculpem entrar de novo no tópico, mas só entrei lá no início depois sumi...Esta última função que vocês postaram, é impressão minha, ou sempre que houver uma palavra com menos de 3 caracteres ele não converte a primeira para maiúscula?E quando uma frase começar por:"Dá Para Ir Logo"Vai ficar:"dá Para ir Logo"É isso mesmo?Se for, reforço que a melhor solução ainda seria a função que postei no tópico de funções, pois ela define quais palavras são ou não convertidas.Se não (else, hehe) ignorem o que eu disse.Abraços Errado!!!da uma olha nesta comparação em vermelho:<%response.write "<form method='POST' name='qualquer' action='" & Request.ServerVariables("script_name") & "'>"response.write "<input type='text' name='frase' size=40>"response.write "<input type='submit' value='converte' name='Botao'><br><br>"response.write "</form>"if request.form("frase") <> "" then response.write "TEXTO CONVERTIDO: <BR>" palavras=split(request.form("frase"),chr(32)) x=0 for each palavra in palavras if len(palavra) > 3 or x = 0 then response.write Ucase(left(palavra,1)) & lcase(right(palavra,(len(palavra)-1))) & chr(32) else response.write lcase(palavra) & chr(32) end if x=x+1 nextend if%>Viu???Se for a primeira linha ele converte de qqer forma, ok!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Março 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 2, 2005 meu o código dele caiu como uma luva no que queria porque o que vai ser escrito são nomes proprios e tambem nome de empresasentão não tem como cair nisso que você comentoacho até que isso poderia ir para códigos lá em cima suspenço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
tem como eu verificar um testo como aqui no título do tópico
que você pode colocar ele em minusculo e ele sempre colocar as primeiras letras das palavras em maiusculo
alguém sabe como se faz isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.