Guest - Marcelo - Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 eu queria uma ajuda, eu estou tentando usar um script para atualização automática de template e não sei muito de php... eu usei esse código:<HTML><HEAD></HEAD>PARTE DE CIMA DO SEU SITE!<?######################### Modo de usar #########################// Basta você modificar as linhas abaixo.// Salve uma página *.php e depois digite:// http://www.seusite.com.br/?pag=NOME_DA_PAGINA// Nome da pasta onde ficarão as páginas .php (sem barra no final)$paginas="paginas";// Arquivo da página inicial$inicio="home.php";// Arquivo de erro$erro="erro.php";######################### Não Edite Abaixo #########################if(file_exists("$paginas/$pag.php")){include("$paginas/$pag.php");}else if($pag == index || $pag == home || $pag == ''){include("$paginas/$inicio");}else{include("$paginas/$erro");}######################### Não Edite Acima #########################?>PARTE DE BAIXO DO SEU SITE!<BR>AKI VOCÊ PODE MEXER</HTML>só que tah aparecendo esse erro aqui:Notice: Undefined variable: pag in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\bspears\index.php on line 247Notice: Undefined variable: pag in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\bspears\index.php on line 251Notice: Use of undefined constant index - assumed 'index' in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\bspears\index.php on line 251Notice: Undefined variable: pag in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\bspears\index.php on line 251Notice: Use of undefined constant home - assumed 'home' in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\bspears\index.php on line 251Notice: Undefined variable: pag in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\bspears\index.php on line 251 A Linha 247 tem: if(file_exists("$paginas/$pag.php")){include("$paginas/$pag.php");}A Linha 251 tem: else if($pag == index || $pag == home || $pag == ''){include("$paginas/$inicio");}por favor me dêem uma luz! eu já mudei o que tinha que mudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 · http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=246710 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Marcelo - Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 · http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=246710 não entendi, como eu uso isso no script??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 O que ele quis dizer é q a variável passada via querystring (pelo usuário ex.: http://site.com.br/index.php?var=conteudo) n vem na forma $var (salvo quando globals no php.ini estiver "on") e sim dentro de um array superglobal, $_GET e pra ti chamar essa var seria assim:*coloca essa linha antes do teu if$pag=$_GET['pag'];Ve se vai funcionar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Marcelo - Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 O que ele quis dizer é q a variável passada via querystring (pelo usuário ex.: http://site.com.br/index.php?var=conteudo) n vem na forma $var (salvo quando globals no php.ini estiver "on") e sim dentro de um array superglobal, $_GET e pra ti chamar essa var seria assim:*coloca essa linha antes do teu if$pag=$_GET['pag'];Ve se vai funcionar vou tentar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Marcelo - Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 O que ele quis dizer é q a variável passada via querystring (pelo usuário ex.: http://site.com.br/index.php?var=conteudo) n vem na forma $var (salvo quando globals no php.ini estiver "on") e sim dentro de um array superglobal, $_GET e pra ti chamar essa var seria assim:*coloca essa linha antes do teu if$pag=$_GET['pag'];Ve se vai funcionar é pra colocar assim??<?######################### Modo de usar #########################// Basta você modificar as linhas abaixo.// Salve uma página *.php e depois digite:// http://www.seusite.com.br/?pag=NOME_DA_PAGINA// Nome da pasta onde ficarão as páginas .php (sem barra no final)$paginas="paginas";// Arquivo da página inicial$inicio="discografia.php";// Arquivo de erro$erro="erro.php";$pag=$_GET['pag'];######################### Não Edite Abaixo #########################if(file_exists("$paginas/$pag.php")){include("$paginas/$pag.php");}else if($pag == index || $pag == home || $pag == ''){include("$paginas/$inicio");}else{include("$paginas/$erro");}######################### Não Edite Acima #########################?>Tah dando esse erro aqui:Notice: Undefined index: pag in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\bspears\index.php on line 241Notice: Use of undefined constant index - assumed 'index' in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\bspears\index.php on line 250Notice: Use of undefined constant home - assumed 'home' in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\bspears\index.php on line 250 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 else if($pag == index || $pag == home || $pag == ''){Eu imagino que o que eu marquei ali em vermelho não sejam constantes. Devem ser strings. No PHP você precisa colocar " " ou ' ' (aspas ou apóstrofos) ao redor das strings.Caso sejam variáveis, elas sempre vêm acompanhadas de um $ na frente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Marcelo - Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 else if($pag == index || $pag == home || $pag == ''){Eu imagino que o que eu marquei ali em vermelho não sejam constantes. Devem ser strings. No PHP você precisa colocar " " ou ' ' (aspas ou apóstrofos) ao redor das strings.Caso sejam variáveis, elas sempre vêm acompanhadas de um $ na frente. Desculpa eu perguntar de novo... eu fiz o q você disse, mas ainda ficou um erro:Notice: Undefined index: pag in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\bspears\index.php on line 241na linha tem aquilo q você me disse pra colocar:$pag=$_GET['pag']; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Passa com o nome da página tbhttp://www.seusite.com.br/index.php?pag=NOME_DA_PAGINA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Bom da pra usar também, a querystring: $_SERVER['QUERY_STRING'] e recuperar todo valor ou variavel após '?' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2005 Poste aí o código modificado, cara. A última versão dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MarceloRAF Postado Fevereiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 Poste aí o código modificado, cara. A última versão dele. tah tudo assim<? ######################## # Modo de usar # ######################## // Basta você modificar as linhas abaixo. // Salve uma página *.php e depois digite: // http://www.seusite.com.br/?pag=NOME_DA_PAGINA // Nome da pasta onde ficarão as páginas .php (sem barra no final) $paginas="paginas"; // Arquivo da página inicial $inicio="discografia.php"; // Arquivo de erro $erro="erro.php"; $pag=$_GET['pag']; ######################## # Não Edite Abaixo # ######################## if(file_exists("$paginas/$pag.php")){ include("$paginas/$pag.php"); } else if($pag == 'index' || $pag == 'home' || $pag == ''){ include("$paginas/$inicio"); } else{ include("$paginas/$erro"); } ######################## # Não Edite Acima # ######################## ?>o que faltou???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 Esse erro que dá.Dá sempre? Ou só quando você chama uma página em específico?Posta aí a linha 241 do seu Script...porque é lá que ele diz estar o erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MarceloRAF Postado Fevereiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 Esse erro que dá.Dá sempre? Ou só quando você chama uma página em específico?Posta aí a linha 241 do seu Script...porque é lá que ele diz estar o erro... a linha é essa:$pag=$_GET['pag'];o erro dá só na página inicial, nas outras sessões ele desaparece Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 Seguinte... o seu PHP deve estar configurado pra mostrar todas as NOTICES.Aquilo é um alerta dizendo que a variável $_GET['pag']; não existe. Tudo bem... quando você entra pela primeira vez ela não existe mesmo. A idéia é essa.Então você pode configurar o seu PHP pra não exibir os NOTICES [Escolhendo a opção E_ALL ~E_NOTICES no seu PHP.ini] ou, caso isso seja um servidor da web, usar a função set_ini() pra mudar as configurações do PHP.· http://br.php.net/function.set-iniVocê também pode fazer um if() para ver se $_GET['pag] existe antes de prosseguir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MarceloRAF Postado Fevereiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 Seguinte... o seu PHP deve estar configurado pra mostrar todas as NOTICES.Aquilo é um alerta dizendo que a variável $_GET['pag']; não existe. Tudo bem... quando você entra pela primeira vez ela não existe mesmo. A idéia é essa.Então você pode configurar o seu PHP pra não exibir os NOTICES [Escolhendo a opção E_ALL ~E_NOTICES no seu PHP.ini] ou, caso isso seja um servidor da web, usar a função set_ini() pra mudar as configurações do PHP.· http://br.php.net/function.set-iniVocê também pode fazer um if() para ver se $_GET['pag] existe antes de prosseguir. é isso mesmo, quando enviei para o servidor o erro desapareceu. muito obrigado pela ajuda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Marcelo -
eu queria uma ajuda, eu estou tentando usar um script para atualização automática de template e não sei muito de php... eu usei esse código:
só que tah aparecendo esse erro aqui:
A Linha 247 tem: if(file_exists("$paginas/$pag.php")){
include("$paginas/$pag.php");
}
A Linha 251 tem: else if($pag == index || $pag == home || $pag == ''){
include("$paginas/$inicio");
}
por favor me dêem uma luz! eu já mudei o que tinha que mudar...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.