Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comandos Dando Defeito


jaidelson

Pergunta

Oi gente!

Postei essa dúvida em outro fórum também porque as vezes a resposta leva dias e eu sei que um fórum não pode disponibilizar respostad rápidas, mas ainda bem que eles existem.

É o seguinte:

Estou finalizando um site e está acontecendo 3 coisas:

1- Tem um menu com 6 botões que estão em AS dando um efeito de 3D. Coloquei uma ação neles:

on(release){

gotoAndPlay (2);

}

aí ele vai para o frame 2 e lá tem mais uma ação:

loadMovie("filme.swf", movievazio);

stop();

até aí beleza, os outros botões estão indo para os frames 3,4,5 e 6. Cada um com a mesma ação mas carregando filmes diferentes. Mas se você clicar duas vezes num mesmo botão em vez de carregar e executar a mesma ação de novo ele pula pro próximo frame e carrega o próximo filme. Queria isolar o comando do botão para quando clicar nele uma vez ele vazer sua função e ela só funcionar quando o cliente clicar em outro. queria colocar uma trava no botão e quando ele clicasse em outro essa trava fosse liberada. Explicando melhor: o botão só funcionaria uma vez quando clicado e só funcionar de novo quando a pessoa clicar em outro botão.

2- As minhas imagens em jpg não estão carregando vejam o comando do frame:

loadMovie("imagem.jpg", movievazio);

stop();

e tenho certeza que elas estão em progressive pois salvei marcando essa opção.

3-Em alguns casos ele não está aceitando o comando dentro do frame:

loadMovie("arquivo.swf", movievazio);

stop();

Eu estou colocando os comando em frames porque estava dando erro quando eu colocava esse comando nos botões.

Abraço

Jaidelson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso que o Rutkoski falou pode até resolçver mais o correto seria que ao invés de gotoAndPlay fosse um gotoAndStop aí ele ficaria parado.

E em relação ao load da foto, ao invés de:

loadMovie("arquivo.swf", movievazio);
Seria:
loadMovie("arquivo.swf","movievazio");

Onde "movievazio" é a instancia do mc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...