Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dados Externos


edkardoso

Pergunta

Mais uma dúvida (entre tantas) rs.....

A partir de uma planilha do Excel, criei uma consulta via Microsoft Query de uma tabela do Access (Obter dados Externos). A consulta funciona perfeitamente. Contudo, detectei a necessidade incluir mais 2 campos na minha tabela. Fui até ao Access e promovi as alterações. Entretanto elas (as alterações) não são consideradas na consulta do Excel. Já tentei atualizar, criar uma nova consulta, incluir os nomes dos campos manualmente redefinindo a área do banco de dados etc, etc... ele simplismente desconsidera qualquer coisa....

Pelo bem do meu barbeiro (que tem uma família grande para sustentar) eu peço que me ajude, pois a cada hora que passa, eu arranco milhares de fios de cabelo, e a continuar neste ritmo, logo, logo terá mais um careca na praça (e não precisarei mais de babeiro).

Grato! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Mais uma dúvida (entre tantas) rs.....

A partir de uma planilha do Excel, criei uma consulta via Microsoft Query de uma tabela do Access (Obter dados Externos). A consulta funciona perfeitamente. Contudo, detectei a necessidade incluir mais 2 campos na minha tabela. Fui até ao Access e promovi as alterações. Entretanto elas (as alterações) não são consideradas na consulta do Excel. Já tentei atualizar, criar uma nova consulta, incluir os nomes dos campos manualmente redefinindo a área do banco de dados etc, etc... ele simplismente desconsidera qualquer coisa....

Pelo bem do meu barbeiro (que tem uma família grande para sustentar) eu peço que me ajude, pois a cada hora que passa, eu arranco milhares de fios de cabelo, e a continuar neste ritmo, logo, logo terá mais um careca na praça (e não precisarei mais de babeiro).

Grato! wink.gif

Olá EdKardoso, você tem duas opções:

1º você exclui essa macro que você tem de obter dados externos e começa desde o começo a fazer novamente a macro obter dados externos....

ou

2º você vai em ferramentas/editor do visual basic/módulos e visualiza a macro que você criou para puxar os dados do access para o excel e lá no select você coloca as outras colunas que faltam.

Tente aí, qualquer dúvida retorne.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meu caro...

Não existe macro. O processo é braçal mesmo (Dados/Obter dados Externos...)!

E para aumentar meu desespero, acabei de descobrir que quaisquer outras tabelas ou consulta que crio me estão disponíveis ainda que seja para fazer uma nova consulta.

Mui estranho, não ?

ps.: Já há falhas grotescas, expondo meu couro cabeludo. Help!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Meu caro...

Não existe macro. O processo é braçal mesmo (Dados/Obter dados Externos...)!

E para aumentar meu desespero, acabei de descobrir que quaisquer outras tabelas ou consulta que crio me estão disponíveis ainda que seja para fazer uma nova consulta.

Mui estranho, não ?

ps.: Já há falhas grotescas, expondo meu couro cabeludo. Help!!!!!!!

Ed, Eu simulei aqui, criei uma tabela no access, obti os dados externos e depois criei algumas colunas na tabela e quando fui obter os dados externos novamente, apareceu as colunas que eu havia criado tabela normalmente.

Será que é algum problema de instalação???, você tentou editar a consulta pelo MSQuery??, e se você ligar a macro e fazer o processo e depois edita-la e no select adicionar as novas colunas ou colocar um *, para puxar todos os campos???

Se alguém tiver outra dica, por favor postem aí pra nós!!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...