Nerdao Postado Fevereiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 bom dia Pessoal..Gostaria de saber se tem um função em php ou algum jeito , de inserir alguma tag (/n,<BR>), no final de cada linha, vai ser cadastrando em um form..então seria assimpor ex..Carlos eduardo BellottiTiago barbosa tercianoae salvaria no banco de dados assimCarlos Eduardo Bellotti /n ou<BR>Tiago Barbosa Terciano /n ou <BR>ATT:KADU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 »»Luk@S«« Postado Fevereiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 http://br.php.net/nl2br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Fevereiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 NOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAA........TAVA DANDO ERRO NA PAGINA E EU ESTAVA VOLTANDO , MAS TAVA SALVANDO...DESULPA AI ....DESULPA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 Não entendi a parte do "ou \n ou <br />". Como assim "ou um ou outro"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Fevereiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 Error ! primeiro deleta os outros post que eu fiz !porque a pagina esta dando erro..Tipo no final de cada linha. colocar um <BR> automaticamente. so pra salvar no banco de dados...Para ficar certinho...porque eu estudei o nl2br e não consegui resolver meu problema.porque eu não entendi como faz pra ele colocar um /n no final ...ATT:KADU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 Não se preocupe com os posts... eles serão apagados numa hora oportuna. O esquema de linhas funciona assim, cara: cada linha é delimitada pelo "\n". Toda linha precisa ter um "\n" no final, senão ela não é uma linha, senão fica um bloco de texto maciço.O que a nl2br() faz é simplesmente colocar um "<br />" junto do "\n". Ela procura por cada "\n" na string e antes dele, ela põe um "<br />". Tome cuidado porque ela não tira os "\n". Eles continuam lá, ela só adiciona o "<br />".E a maioria dos programadores não salvam no banco de dados com os "<br />" porque eles são tags HTML. Se você for puxar esse conteúdo pra impressão ou pra exibir de qualquer outra forma que não HTML, você vai ter que tirar todos os "<br />" e aí não tem nenhuma função que faça isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Fevereiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 Entendi ...certinho !!Tá mas tem como eu colocar um /n automatica em cada final de linha ??Ou tenho que colocar manualmente ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 Então você não entendeu. Cara... não existe linha sem "\n".Se você vai pôr um "\n" no final da linha, vão ser 2 "\n". 1 Que vai definir a linha e outro que você colocou.Se você tiver um texto de 20 000 palavras e nenhum "\n" você vai ter só 1 linha. Entendeu? Todas as linhas já têm um "\n" no final. \n = New Line (caractere para criar uma nova linha) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Fevereiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 Putz agora entendi...huahua....então ficaria assim +ou - assim $texto = $_GET['texto'];$texto_pular = nl2br($texto, ?????agora eu não sei o restante...Eu tentei este codigo<?php$str = '$texto'echo '<html>'."\n";echo ' <p>'."\n";echo nl2br_indent($str, 4)."\n";echo ' </p>'."\n";echo '</html>'."\n";?>Mas num funfo porque ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2005 Hehe...não tem restante, cara... dá uma lida na função:· http://br.php.net/function.nl2brLá tem a sintaxe, exemplos, tudo que você precisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nerdao
bom dia Pessoal..
Gostaria de saber se tem um função em php ou algum jeito , de
inserir alguma tag (/n,<BR>), no final de cada linha, vai ser cadastrando em um form..então seria assim
por ex..
Carlos eduardo Bellotti
Tiago barbosa terciano
ae salvaria no banco de dados assim
Carlos Eduardo Bellotti /n ou<BR>
Tiago Barbosa Terciano /n ou <BR>
ATT:KADU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.