oi desculpem o incomodo mas se puderem ajudar agradecia, a minha duvida é a seguinte estou fazendo um aaplicação em ASP e quando efectuo o dois logins iguais a aplicação deixa e eu queria q isso não acontece-se, ou seja restringir o login, ou seja qd estou a introduzir o login no formulário ele verificasse na base de dados se o login já existe caso fosse verdade dar uma mensagem de erro e não me é possivel com o codigo q tenho em baixo se me puderem ajudar agradecia o codigo q tenho é o seguinte:
a negrito esta o codigo o qual eu tou a testar para não permitir dois logins iguais e este codigo em cima cham outra pagina asp q é a seguinte:
<%@ LANGUAGE="VBSCRIPT" %>
<%'*******************************************************************************************
'
' ficheiro: funcionários/processa-criar.asp
'
'********************************************************************************************%>
<!--#include file="../includes/main_page_header.asp"-->
<%
for each i in Request.Form
session(i) = SQLEncode(Request.Form(i))
next
If session("Login") = "" then
Session("strErrorMessage") = Session("strErrorMessage") & "<br>" & dictLanguage("Erro_sem_Login")
End If
If session("Cat") = "" then
Session("strErrorMessage") = Session("strErrorMessage") & "<br>" & dictLanguage("Sem_Categoria")
End If
If session("Nome") = "" then
Session("strErrorMessage") = Session("strErrorMessage") & "<br>" & dictLanguage("Erro_sem_NomeEmpregado")
End If
If session("Senha") = "" then
Session("strErrorMessage") = Session("strErrorMessage") & "<br>" & dictLanguage("Erro_sem_Senha")
End If
If session("Extensao") = "" then
Session("strErrorMessage") = Session("strErrorMessage") & "<br>" & dictLanguage("Erro_sem_Extensao")
End If
If session("Serv") = "" then
Session("strErrorMessage") = Session("strErrorMessage") & "<br>" & dictLanguage("Sem_Servicos")
End If
if session("email") = "" then
session("email") = NULL
end if
if session("telemovel") = "" then
session("telemovel") = NULL
end if
if session("telefonecasa") = "" then
session("telefonecasa") = NULL
end if
If Session("strErrorMessage") <> "" then
response.redirect "criar.asp"
End If
Act = 1
sql = sql_InserirFuncionario( _
session("Login"), _
session("Nome"), _
session("Cat"), _
session("Email"), _
Act, _
session("Senha"), _
session("Serv"), _
session("TelefoneCasa"), _
session("Telemovel"), _
session("Extensao"), _
session("Foto"))
Call DoSQL(sql)
sql = sql_InserirPermissoes( _
session ("Nome"))
Call DoSQL(sql)
%>
<!--#include file="../includes/main_page_open.asp"-->
<%
for each i in request.form
session(i) = ""
next
%>
<%response.redirect "default.asp"%><!--para ir para o criar permissoes fazemos criarpermissoes.asp-->
Pergunta
hpires24
oi desculpem o incomodo mas se puderem ajudar agradecia, a minha duvida é a seguinte estou fazendo um aaplicação em ASP e quando efectuo o dois logins iguais a aplicação deixa e eu queria q isso não acontece-se, ou seja restringir o login, ou seja qd estou a introduzir o login no formulário ele verificasse na base de dados se o login já existe caso fosse verdade dar uma mensagem de erro e não me é possivel com o codigo q tenho em baixo se me puderem ajudar agradecia o codigo q tenho é o seguinte:
a negrito esta o codigo o qual eu tou a testar para não permitir dois logins iguais e este codigo em cima cham outra pagina asp q é a seguinte:Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.