blood Postado Setembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2003 lá no site tah assim <? if(empty($id)) include("principal.htm"); else include("$id"); ?>quando o que estah no $id n tem no site escrever Página não encontrada.. como faço isso?vlw.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2003 Tem várias maneiras, vou postar uma:<?PHPIF ($id==""){ ECHO "página não encontrada"; } ELSE { ECHO "Parabéns!!!!"; }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Setembro 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2003 vlw.. mas tpw... o cara digitou errado por exemplo index.php?id=aaa, como faria? n sei se tah certo mas sei lá colocar todas as seções num .txt... e.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2003 <?PHPIF (!$id){INCLUDE ("principal.php");} ELSE {SWITCH($id){# ----------------CASE "cadastro":INCLUDE ("cadastro.php");BREAK;# ----------------CASE "downloads":INCLUDE ("downloads.php");BREAK;# ----------------DEFAULT:INCLUDE ("erro.php");BREAK;# ----------------}}?>Entendeu???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Setembro 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2003 n entendih algumas coisas.... você poderiah detalhar?? e esse switch?? nunk vi =// n reparah n mas é q eu to começando agorah em php =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 Veja o mesmo exemplo pra entendimento:1º ExemploSWITCH($id){CASE "cadastro": INCLUDE ("cadastro.php"); BREAK;CASE "downloads": INCLUDE ("downloads.php"); BREAK;DEFAULT: INCLUDE ("principal.php"); BREAK; }2º ExemploIF($id=="cadastro"){ INCLUDE ("cadastro.php"); }ELSEIF($id=="downloads"){ INCLUDE ("downloads"); }ELSE { INCLUDE ("principal.php"); }Moral: ele serve pra não ficar repetindo "$id" pra validar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Setembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 cara, n repara eu so burro mermo...o q seria esse default e case??... e incluir erro.php, cadastro.php e downloads.php... eu teria de fazer essas seções?? putZ n intendo q tanso....malz aew... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 você teria que fazer sim as seções.Perai, o que você tá querendo fazer??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Setembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 quando n encontrar a seção escrever: Página não encontrada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Darkness Postado Setembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 Use a função if()essa eu acho que você conhece!tente o seguinte.$HTTP_GET_VARS['id']; //Essa função é para pegar o id do link if($id = ""){ // SE o id for igual 0 ou não tiver texto nele, ele dara //esse erro include ("erro404.php"); // Aqui ele coloca a pagina de erro caso id esteja vazio }elseif($id == "principal"){ // Caso o id for igual a principal include("principal.php"); // vai aparecer a pagina principal }Os links do id devem ser assim<a href="index.php?id=principal">pagina inicail</a><br><a href="index.php?id=">link quebrado</a>entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 quando n encontrar a seção escrever: Página não encontrada O que você que é personalizar a página de erro 404??? Porque não estou entendedo que você quer já postei o poderia ser e nada! :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Setembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2003 entendih mas se digitar alguma coisa no $id e essa seção não existir? só se eu fizer isso v se poderian dar certo: if(!(id= "principal")){ include ("erro404.php"); } //fazer isso várias vezes,com outras seções ex.: if(!(id= "contato")){... etcseria mais trabalhoso... mas serah q daria?? =/// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Setembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2003 apaguei tudo..! consigui!!!!! vlw Gladisson ;) agorah só falta fazeh a pagina erro.php! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Outubro 1, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2003 olha só vei... meu site tem varias seções ai eu tive q criar varios dakeles CASE putZ loto tud0!!! dá uma olhada: <?php if (!$goto){ include ("principal.php"); }else{ switch($goto){ # ---------------- case "contato": include ("contato.php"); break; # ---------------- case "index": include ("principal.php"); break; # ---------------- case "principal": include ("principal.php"); break; # ---------------- case "quebrado": include ("quebrado.php"); break; # ---------------- case "forum": include ("forum.php"); break; # ---------------- case "historia": include ("historia.php"); break; # ---------------- case "ajuda": include ("ajuda.php"); break; # ---------------- case "faq": include ("ajuda.php"); break; # ---------------- case "download/download": include ("download/download.php"); break; # ---------------- case "download/index": include ("download/index.php"); break; # ---------------- case "download/demos": include ("download/demos.php"); break; # ---------------- case "download/skins": include ("download/skins.php"); break; # ---------------- case "download/maps": include ("download/maps.php"); break; # ---------------- case "download/melhores": include ("download/melhores.php"); break; # ---------------- case "download/packs": include ("download/packs.php"); break; # ---------------- case "download/waypoints": include ("download/waypoints.php"); break; # ---------------- case "download/miras": include ("download/miras.php"); break; # ---------------- case "download/sprites": include ("download/sprites.php"); break; # ---------------- case "download/consolepics": include ("download/consolepics.php"); break; # ---------------- case "download/menus": include ("download/menus.php"); break; # ---------------- case "download/sprites": include ("download/sprites.php"); break; # ---------------- case "download/bots": include ("download/bots.php"); break; # ---------------- case "download/podbotaddons": include ("download/podbotaddons.php"); break; # ---------------- case "download/hl": include ("download/hl.php"); break; # ---------------- case "download/hlcompleto": include ("download/hlcompleto.php"); break; # ---------------- case "download/cs": include ("download/cs.php"); break; # ---------------- case "download/cs16": include ("download/cs16.php"); break; # ---------------- case "download/utilitarios": include ("download/utilitarios.php"); break; # ---------------- default: include ("erro404.php"); break; # ---------------- } } ?>tem como fazer menor.. ou fazer em outra pag. e incluir a pag.?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thiago_2002 Postado Outubro 1, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2003 ae galera.... vocês estao complicando td... na boa !!! é tão simples :<?php if(empty($pag)) { include("principal.php"); } else { if(is_file("$pag.php")) include "$pag.php";else include"404.html";} ?>falou galera !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Outubro 1, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2003 vlw thiago.. ajudase mt0..! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Outubro 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2003 (editado) tem como fazeh pra ele redirecionar para pag. erro404.php? eu tentei mas n deu cert0..c0mo0000???????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Consigui =]]]]] :D Editado Outubro 25, 2003 por blood Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
blood
lá no site tah assim
quando o que estah no $id n tem no site escrever Página não encontrada.. como faço isso?vlw..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.