serginhosant Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 Oi pessoaltenho que fazer um cadastro de data de aniversário assimDia: Mês:Ano:coloquei este código aqui:Dia: <input name="Dia" type="text" id="Dia" maxlength="2">Mês: <input name="Mes" type="text" id="Mes" maxlength="2">Ano: <input name="Ano" type="text" id="Ano" maxlength="4">O que eu queria é quando a pessoa terminar de digitar o dia, passar o focus automaticamente para o mes e depois para o ano..alguém sabe como que isso é feito?obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ricardo Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 Veja: <html> <head> <base fptype="TRUE"> <meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"> <meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 4.0"> <meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document"> <title>Nova pagina 1</title> <script language=javascript> function funcao1() { if (form1.T1.maxLength == 2 || form1.T1.value > 3) { form1.T2.focus } } function funcao2() { if (form1.T2.maxLength == 2 || form1.T2.value > 1) { form1.T3.focus } } function funcao3() { if (form1.T3.maxLength == 2 || form1.T3.value > 3) { form1.b1.focus } } </script> </head> <body> <form name=form1 method="POST" action="--WEBBOT-SELF--"> <!--webbot bot="SaveResults" U-File="fpweb:///_private/form_results.txt" S-Format="TEXT/CSV" S-Label-Fields="TRUE" --> <p>dia<input onchange="funcao1()" type="text" name="T1" size="20"></p> <p>mes<input onchange="funcao2()" type="text" name="T2" size="20"></p> <p>ano<input onchange="funcao3()" type="text" name="T3" size="20"></p> <p><input type="submit" value="Submeter" name="B1"><input type="reset" value="Redefinir" name="B2"></p> </form> </body> </html> Ele faz quase o que vocÊ pediu, mas tem um probleminha. Quando vocÊ altera-se o valor na caixa de texto deveria chamar a função corespondente, mas pelo o que eu me lembro para fazer isso era o onchange que não está funcionando. Para mim seria muito fácil eu encontrar a função certa se eu estivesse com a ajuda do microsoft script do front page. Então o unico problema é ali no onchange que não deveria ser onchange, porém eu também não sei o que deveria ser.Em relação ao funcionamento é assim: na função ele verifica se o valor já tem 2 algarismos e passa para o próximo. ou se o valor for maior do que 3 (se não entendeu pergunte). Falta uma parte no ano (ele não tem apenas 2 algarismos). Depois de preencher o ano ele passa direto para o botão de enviar.Nos meus ultimos 20 mim de internet foi o que deu para fazer, agora é a vez do meu irmão se não eu explicava melhor... falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
serginhosant
Oi pessoal
tenho que fazer um cadastro de data de aniversário assim
Dia:
Mês:
Ano:
coloquei este código aqui:
O que eu queria é quando a pessoa terminar de digitar o dia, passar o focus automaticamente para o mes e depois para o ano..
alguém sabe como que isso é feito?
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.