Ale_xacunois Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 Ola pessoa bom diaé o seguinteTEnho dois formularios numa pagina sófaço o cadastro em uma página e clico em enviar, os dados são gravados no banco de dados..preencho o outro dado para tb grava no banco, mas na mesma linha da tabela que o form anterior...Tentei fazer isso com insert e não deu certo, porque assim ele grava um em uma linha da tabela e o outro em outra linha...então resolvi usar o updat assim:SET RS = Server.CreateObject("AdoDB.RecordSet") StrListatesteBebe = "Select Top 1 * From Bebe Order by Codigo Desc" StrListatesteBebe = "UPDATE Bebe SET " StrListatesteBebe = StrListatesteBebe & "foto = '" & foto & "'" Set RS = Conexao.execute(StrListatesteBebe)Minha intencao q esse segundo form gravasse no ultimo registro do banco...Mas ele esta substituindocomo eu faria isso alguém te alguma ideia?obrigadoAle Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 tenta assim:´SET RS = Server.CreateObject("AdoDB.RecordSet") Sql = "Select Top 1 * From Bebe Order by Codigo Desc" Rs.Open Sql,conexao ultimo = Rs.fields("codigo") StrListatesteBebe = "UPDATE Bebe SET " StrListatesteBebe = StrListatesteBebe & "foto = '" & foto & "' where Codigo=" & ultimo Conexao.execute(StrListatesteBebe) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale_xacunois Postado Março 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2005 Meu amigocertinhopor isso que eu gosto desse portalaquele grande abaçopode fecharbom final de semanaAlesandroWebsoft Sistemas - Desenvolvimento de Sistemas e Automação Comercial.xacunois@hotmail.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Março 4, 2005 Denunciar Share Postado Março 4, 2005 beleza!!tópico fechado!!Se precisar mande PM pra algum moderador abrir o tópico.[]'s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ale_xacunois
Ola pessoa bom dia
é o seguinte
TEnho dois formularios numa pagina só
faço o cadastro em uma página e clico em enviar, os dados são gravados no banco de dados..
preencho o outro dado para tb grava no banco, mas na mesma linha da tabela que o form anterior...
Tentei fazer isso com insert e não deu certo, porque assim ele grava um em uma linha da tabela e o outro em outra linha...
então resolvi usar o updat assim:
SET RS = Server.CreateObject("AdoDB.RecordSet")
StrListatesteBebe = "Select Top 1 * From Bebe Order by Codigo Desc"
StrListatesteBebe = "UPDATE Bebe SET "
StrListatesteBebe = StrListatesteBebe & "foto = '" & foto & "'"
Set RS = Conexao.execute(StrListatesteBebe)
Minha intencao q esse segundo form gravasse no ultimo registro do banco...Mas ele esta substituindo
como eu faria isso alguém te alguma ideia?
obrigado
Ale
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados