Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Help! Estou Com Uma Pequna Duvida


lincoln_udi

Pergunta

E AI PESSOAL,

TO COM UM PEQUENO PROBLEMINHA NO ACCESS, SIMPLES, POREM não TO ACHANDO ninguém QUE SABE.

A UNICA COISA QUE EU QUERO É SUBTRAIR O VALOR DO REGISTRO ANTERIOR EM UM RELATORIO, NÃO O ACUMULADO (SOMENTE O ANTERIOR).

EXEMPLO:

VALOR RESULTADO_DESEJADO

10 10 - ANTERIOR(0) = 10

30 30 - ANTERIOR (10) = 20

50 50 - ANTERIOR (30) = 20

80 80 - ANTERIOR (50) = 30

100 100 - ANTERIOR (80) = 20

POR FAVOR, alguém PODERIA ME AJUDAR?

GRATO A TODOS DO GRUPO!

LINCOLN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Lincoln,

não quero lhe desanimar, mas parece que fazer isso é FODA! Eu lancei um tópico assim e tive um resultado de certa forma satisfatório, mas não serviu bem para o meu caso, que preciso fazer isso dentro de diferentes queries (Consulta em SQL). Leia o tópico:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...topic=76629&hl=

Eu fiz dois outros códigos também. Veja este primeiro:

SELECT Tabela.Código, Tabela.Km, Tabela.Litros, ((Tabela.Km-Anterior.Km)/Tabela.Litros) AS Média

FROM Tabela AS Anterior, Tabela

WHERE (((Tabela.Código)=[Anterior].[Código]+1))

Porém, mais tarde, fui ver que o código acima não busca o primeiro registro e ele também não busca registros caso seja excluído algum registro no meio do banco de dados. Então, a partir desses problemas, criei mais um novo código, que é este abaixo:

SELECT Tabela.Código, Tabela.Km, Tabela.Litros, ((Tabela.Km-Anterior.Km)/Tabela.Litros) AS Média

FROM Tabela AS Anterior, Tabela

WHERE Anterior.Km = (SELECT TOP 1 Km FROM Tabela)

Este mostra o primeiro registro e calcula todos os registros mesmo após exclusões terem sido realizadas. Mas, no cálculo, ele não está buscando a quilometragem do registro anterior. Está buscando-a sempre do primeiro registro.

Bem, acho que a partir disso aqui dá para estudarmos mais a respeito. Se você ficar sabendo de algo para fazer cálculos com o registro anterior, ME AVISE, POR FAVOR! Estou há mais de 2 meses procurando isso e não encontro!

Boa sorte pra nós!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...