A algum tempo atrás, postei algumas dúvidas(3) sobre o componente StringGrid, para um projeto de horário, que estava desenvolvendo.
Uma delas dizia respeito a centralização na célula, que não é possível.
A pergunta que fiz na ocasião foi a seguinte:
As strings que são usadas nas células não têm aparentemente
nenhuma propriedade para serem alinhadas dentro delas.
A pergunta: Existe como centralizar dentro das células?
Alguém sabe o código? Ou este é mais um componente que não centraliza, já que o simples edit não centraliza.
Um colega colaborador, s3c, me respondeu:
Diretamente creio que não porque Cells[i,j] simplesmente retorna uma string, mas no evento onDrawCell você tem o Rect que é o TRect do Canvas daquela célula mais o ACol e ARow que identificam qual célula está sendo pintada e com isto creio que dê p/ centralizá-la.
Não sei como fazer isto. Alguém poderia me ajudar com o código?
Pergunta
Paulo Nobre
A algum tempo atrás, postei algumas dúvidas(3) sobre o componente StringGrid, para um projeto de horário, que estava desenvolvendo.
Uma delas dizia respeito a centralização na célula, que não é possível.
A pergunta que fiz na ocasião foi a seguinte:
As strings que são usadas nas células não têm aparentemente
nenhuma propriedade para serem alinhadas dentro delas.
A pergunta: Existe como centralizar dentro das células?
Alguém sabe o código? Ou este é mais um componente que não centraliza, já que o simples edit não centraliza.
Um colega colaborador, s3c, me respondeu:
Diretamente creio que não porque Cells[i,j] simplesmente retorna uma string, mas no evento onDrawCell você tem o Rect que é o TRect do Canvas daquela célula mais o ACol e ARow que identificam qual célula está sendo pintada e com isto creio que dê p/ centralizá-la.
Não sei como fazer isto. Alguém poderia me ajudar com o código?
O grid possui 21 linhas e 8 colunas.
Ficaria muito grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados