creko Postado Março 8, 2005 Denunciar Share Postado Março 8, 2005 Gostaria de saber qual o procedimento para instalação de um 2º HD!um com windons ME e o 2º como windons 98 !se possivel passo a passo pois não manjo (nada)obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Março 8, 2005 Denunciar Share Postado Março 8, 2005 Coloque o segundo HD, a partir de Windows ME formatar a outro HD e instalar o win98 no outro HD e automaticamente depois de instalar... quando você ligar o computador vai aparecer a opção de 2 sistemas operacionais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Março 9, 2005 Denunciar Share Postado Março 9, 2005 Conectando 2 HD's:Plugue a Fita IDE nos dois HD's. (cuidado para não forçar e colocar, forçado, de ponta cabeça o conector).Plugue os cabos de Energia nos HD's.Inicie o computador e entre no setup da BIOS (geralmente apertando "del" na tela de boot do computador. "Press del to enter setup")Na tela do setup da Bios você terá que procurar aonde ele vai reconhecer os HD's (o ideal para quem não conhece é deixar no "AUTO"), mas como cada bios tem um sistema diferente, não posso te ajudar sem mais informações.Instalando os sistemas operadcionais:Primeiramente deve-se saber que os "Windows" devem ser instalados por ordem de criação. Win 3.11, Win95, Win98, Win98SE, WinME, Win XP HOME / XP PRO / 2000 Pro, etc...Coloque o cd do windows 98 e faça o boot por ele.Não entre diretamente no instalador, entre no prompt do DOS primeiro.Agora, após o boot, e você estando na tela do DOS, formate os dois HD's.format c: e format d:Após ter formatado ambos reinicie o computador e dê o boot pelo cd do windows98 novamente, agora podendo ir diretamente para o instalador. Siga os passos do programa de instalação.Após instalar o windows98 e configurá-lo, coloque o cd do windows ME e dê o boot por ele. Inicie a instalação e instale-o no outro HD.Pronto.Ele irá criar automaticamente (ou pelo menos deveria) um sistema de dual-boot.Observação.Eu NÃO recomendo a instalação do windows ME pois, comprovadamente, ele tem muitas falhas e problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 creko Postado Março 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2005 beleza ! obrigado pelas informações !!só mais uma coisae se eu quizer deixa um somente para colocar arquivos !! é necessario eu instalar um S.O ? ou tem como utiliza-lo !! tipo quando esta particionado abraçosobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Recruta_0 Postado Março 9, 2005 Denunciar Share Postado Março 9, 2005 não precisa instalar SO nos dois caso você queira pra isso. Se ele estiver particionado o windows vai reconhecer com uma unidade de outra letra (d, e, f).... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
creko
Gostaria de saber qual o procedimento para instalação de um 2º HD!
um com windons ME e o 2º como windons 98 !
se possivel passo a passo pois não manjo (nada)
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.