Guest vbbb Postado Março 9, 2005 Denunciar Share Postado Março 9, 2005 ae galera, como eu desenho uma lionha no vb.net...no vb6 era facil, mas e no vb.net ??vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 11, 2005 Denunciar Share Postado Março 11, 2005 Segue um exemplo:Me.CreateGraphics().DrawLine(New Drawing.Pen(Color.Black), 100, 100, 200, 100)Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 11, 2005 Denunciar Share Postado Março 11, 2005 caranesse seue xmplo, ele cria varias linhas, como eu faço pra ele criar apenas uma linha, e essa linha se mexer junto com o mousetipo Me.CreateGraphics().DrawLine(New Drawing.Pen(Color.Black), 100, 100, e.X,e.Y) apenas com uma linha ??(sem criar varias)té Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 11, 2005 Denunciar Share Postado Março 11, 2005 nesse seue xmplo, ele cria varias linhas, como eu faço pra ele criar apenas uma linha Várias linhas??? Não, o código acima só cria uma única linha. Agora para mexer junto com o mouse vou ter que fazer uns testes depois (não estou no meu computador agora). Mas, você quer uma linha com um ponta fixa e que a outra ponta fique onde o cursor do mouse está? Ou seria uma linha vertical/horizontal que seria carregada pelo cursor?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 11, 2005 Denunciar Share Postado Março 11, 2005 me expressei mal tipo assim, eu coloquei ele no mouseMove, ou seja sempre q o mouse mexe, ele cria uma nova linha, eu gostaria, de q ele tivese um eixo fixo (100,100 ex) e dae , o x2 e y2, ficase aonde o mouse se mexese ...t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 12, 2005 Denunciar Share Postado Março 12, 2005 Seu código está certo. Você só tem que limpar a tela a cada vez que ele for executado (antes de desenhar a linha), ou seja:Me.CreateGraphics().Clear(Me.BackColor) Me.CreateGraphics().DrawLine(New Drawing.Pen(Color.Black), 100, 100, e.X, e.Y)Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Março 12, 2005 Denunciar Share Postado Março 12, 2005 Aproveitando o tópico xPda uma ajuda aew gray xPtipo o q tem de errado nesse comando pra desenha um circulo Dim i As System.Drawing.Drawing2D.GraphicsPath Me.painel.CreateGraphics().DrawPath(New Drawing.Pen(Color.RosyBrown), i.AddEllipse(150, 150, 20, 20)) ele retorna isso"Expression does not produce a value"t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 12, 2005 Denunciar Share Postado Março 12, 2005 tipo o q tem de errado nesse comando pra desenha um circuloDuas coisas: GraphicsPath é um tipo, por isso você deve instânciá-lo (com a palavra chave New); AddEllipse realmente não retorna valor algum, e você deve passar o "i" para o segundo parâmetro do DrawPath(). O código correto é: Dim i As New System.Drawing.Drawing2D.GraphicsPath() i.AddEllipse(150, 150, 20, 20) Me.Painel.CreateGraphics().DrawPath(New Drawing.Pen(Color.RosyBrown), i)Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest vbbb
ae galera, como eu desenho uma lionha no vb.net...
no vb6 era facil, mas e no vb.net ??
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.