Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desenhar Linha

Guest vbbb

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara

nesse seue xmplo, ele cria varias linhas, como eu faço pra ele criar apenas uma linha, e essa linha se mexer junto com o mouse

tipo

Me.CreateGraphics().DrawLine(New Drawing.Pen(Color.Black), 100, 100, e.X,e.Y)

apenas com uma linha ??

(sem criar varias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0
nesse seue xmplo, ele cria varias linhas, como eu faço pra ele criar apenas uma linha

Várias linhas??? blink.gif Não, o código acima só cria uma única linha. Agora para mexer junto com o mouse vou ter que fazer uns testes depois (não estou no meu computador agora). Mas, você quer uma linha com um ponta fixa e que a outra ponta fique onde o cursor do mouse está? Ou seria uma linha vertical/horizontal que seria carregada pelo cursor?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

me expressei mal tongue.gif

tipo assim, eu coloquei ele no mouseMove, ou seja sempre q o mouse mexe, ele cria uma nova linha, eu gostaria, de q ele tivese um eixo fixo (100,100 ex) e dae , o x2 e y2, ficase aonde o mouse se mexese ...

t+

Link para o comentário

• 0

Seu código está certo. Você só tem que limpar a tela a cada vez que ele for executado (antes de desenhar a linha), ou seja:

Me.CreateGraphics().Clear(Me.BackColor)
Me.CreateGraphics().DrawLine(New Drawing.Pen(Color.Black), 100, 100, e.X, e.Y)

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Aproveitando o tópico xP

da uma ajuda aew gray xP

tipo o q tem de errado nesse comando pra desenha um circulo

Dim i As System.Drawing.Drawing2D.GraphicsPath
        Me.painel.CreateGraphics().DrawPath(New Drawing.Pen(Color.RosyBrown), i.AddEllipse(150, 150, 20, 20))

ele retorna isso

"Expression does not produce a value"

t+

Link para o comentário

• 0

tipo o q tem de errado nesse comando pra desenha um circulo

Duas coisas: GraphicsPath é um tipo, por isso você deve instânciá-lo (com a palavra chave New); AddEllipse realmente não retorna valor algum, e você deve passar o "i" para o segundo parâmetro do DrawPath(). O código correto é:

Dim i As New System.Drawing.Drawing2D.GraphicsPath()
        i.AddEllipse(150, 150, 20, 20)
        Me.Painel.CreateGraphics().DrawPath(New Drawing.Pen(Color.RosyBrown),  i)

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...