Guest starfox Postado Setembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 Eu estava fazendo uma pequena revisao no VB e me deparei com o comando cdbl...qual a funçao deste comando numa expresssao do VB?Sei q usamos o val para jogar/converter um valor na expressao...ex: txtkbyte.text=val(txtbytes.text)/1024mas e o cdbl?Ele tem uma funçao parecida?Quando devemos aplica-lo?neste ex:txtmbytes.text=cdbl(txtkbytes.text)/1024O q ele faz nesta expressao?algo parecido com a expressao acima?ou ele faz uma funçao totalmente diferente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2003 Uma das diferenças do CDBL() para o VAL() é que o primeiro retorna o número de acordo correto de acordo com o símbolo decimal usado (que no nosso caso é a vírgula). Teste fazer isso...msgbox val("2.5") msgbox val("2,5") msgbox cdbl("2.5") msgbox cdbl("2,5")... e você verá a diferença.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest starfox
Eu estava fazendo uma pequena revisao no VB e me deparei com o comando cdbl...qual a funçao deste comando numa expresssao do VB?
Sei q usamos o val para jogar/converter um valor na expressao...
ex: txtkbyte.text=val(txtbytes.text)/1024
mas e o cdbl?Ele tem uma funçao parecida?Quando devemos aplica-lo?
neste ex:
txtmbytes.text=cdbl(txtkbytes.text)/1024
O q ele faz nesta expressao?algo parecido com a expressao acima?ou ele faz uma funçao totalmente diferente?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.