Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Uso De Velox


ikkinet

Pergunta

alguém pode me ajudar???

Nunca estudei redes, e já ouvi algumas pessoas comentando sobre usar um hub pra compartilhar a velox... liga dois pcs mais a velox num hub e cada pc usa a net direto do velox, sem usar proxy e sem um pc ter que buscar em outra maquina...

alguém pode me ajudar como devo fazer isso???

Obs.: os cabos de rede pro hub tão prontos.... as duas maquinas já estao na rede se exergando... uma maquina usa xp e a outra, 98...

muito obrigado gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom pra você compartilhar a net você pode usar o próprio cd do winXp e configurar a rede para q o pc que está ligado direto com o velox seja o seu servidor de net :

esse computador se conecta diretamente com a internet

na outra máquina você configura no assistente de rede para que o pc seja o cliente ou seja vc opita por :

este computador se conecta através da internet através de outro computador na rede

mas esse computador só tera net se o outro pc, o que ira ser o seu servidor de net estiver ligado.Se você quiser q eles tenham net sem a necessidade do servidor estar ligado você terá q instalar um router modem ou seja um modem q faça o roteamento da internet.

ai você terá q trocar o modem q a telemar aluga pra você por um q faça roteamento

qualquer dúvida é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

brigado pela ajuda....

realmente, eu queria sem proxy mesmo... não queria depender do outro pc.... mas eu vi em outro forum, que o cara usou dns... com o mesmo modem que a telemar aluga....

bom... não entendi nada do que ele falou... so disse que pegava o dns da telemar e usava nas duas maquinas.... ai funcionou...

alguém sabe algo a respeito???

obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, eu posso ter entendido errado... eu vou ate perguntar denovo...

Mas pelo que ta escrito la, ele so ligou os 3 em um hub, as duas maquinas mais o modem que era da telemar.... a rede tava funcionando nos dois pcs, e provavelmente os dois tinha o discador, sei la...

mas eu vou explicar melhor tb o porque queria isso... as vezes da pra arrumar sem nada....

é que o pc que recebe o modem usa xp... e esse que eu to, por enquanto, usa proxy de la... so que não sei porque, toda hora que vai carregar uma pagina ou abrir o MSN, trava... fica uns 20 segundos travado depois que comeca a navegar.... isso toda hora que muda de pagina...

resolvendo isso, nem precisa de roteador...

Obrigado pela ajuda, gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...