GUTELO Postado Março 10, 2005 Denunciar Share Postado Março 10, 2005 no bd que estou desenvolvendo tenho um formulario princpial que é carregado apartir de um relatorio, existem certos campos do formulario que já vem altomaticamente preenchido, como fazer para não digitarem ou altereem nestes campos?essa é minha primeira duvida!!! obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diegoinfo Postado Março 10, 2005 Denunciar Share Postado Março 10, 2005 São text boxs?Se forem, é só você colocar as propriedades locked = true e enabled = false.O locked ele só trava. E o enabled deixa o texto "acinzentado". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ED - Claret Postado Março 11, 2005 Denunciar Share Postado Março 11, 2005 Uma forma elegante é manter o BlaKColor da caixa = ao do formulário. Muitas vezes quandto utiliza Enadled=False, a cor semi apagada do texto dificulta a leitura pelo usuário. Locked=True é uma boa opção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GUTELO
no bd que estou desenvolvendo tenho um formulario princpial que é carregado apartir de um relatorio, existem certos campos do formulario que já vem altomaticamente preenchido, como fazer para não digitarem ou altereem nestes campos?
essa é minha primeira duvida!!!
obrigado!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.