Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Round


ViniciusJau

Pergunta

ROUND

Round(numero, num_casas_decimais)

Retorna um número arredondado com um derterminado número de casas decimais.

eu encontrei essa função na seção de funções lá em cima....

mais to com umporblema, eu queria colocar ela em um campo que retorna alguams somas que eu faço dai eu ultilizo o FormatPercent

assim: <% =FormatPercent(total) %>

e estou tendo dificuldades para fazer isso...

será que algem pode me ajudar e se possivel me indicar algum tuto sobre logica de programação, pois eu sempre esbarro nessas coisas dry.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
ROUND

Round(numero, num_casas_decimais)

Retorna um número arredondado com um derterminado número de casas decimais.

eu encontrei essa função na seção de funções lá em cima....

mais to com umporblema, eu queria colocar ela em um campo que retorna alguams somas que eu faço dai eu ultilizo o FormatPercent

assim: <% =FormatPercent(total) %>

e estou tendo dificuldades para fazer isso...

será que algem pode me ajudar e se possivel me indicar algum tuto sobre logica de programação, pois eu sempre esbarro nessas coisas dry.gif

cara a melhor apostila de logica é a pratica =)

eu me arrependo de ter pago pra fazer um curso de logico, sinceramente, hj minha logica graças a deus é muito boa e cheguei no nivel que to hoje programando mesmo, se essforçando... antes achava que nunca ia conseguir fazer uma funçãozinha e hj faço sucegado...

bom mas sobre a função explique melhor o que você ta fazendo e qual o resultado que você quer chegar que a gente t ajuda a montar a função

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa.. vacilomeu aqui.. ele exibiu esse (Round(tempo_decorrido,4)) porque eu tava testando a função lá em baixo no arquivo e esqueci de apagar qunado salvei...

mais mesmo assim não deucerto, meu codigo foi feito assim:

<%

set rs1 = objConnection.Execute("SELECT * FROM previstoxrealizado WHERE mes='Março/05' AND Central='Apae Jaú' ORDER BY Data Desc LIMIT 0, 1 ")

sql1 = "select * from previstoxrealizado"

%>

<%

set rs2 = objConnection.Execute("SELECT * FROM metas WHERE mes='Março/05' AND Central='Apae Jaú' LIMIT 0, 1 ")

sql2 = "select * from metas"

%>

<%

total = rs1("Realizado") *100 / rs2("vlr_meta")

%>

<% =FormatPercent(total)%>

=-=-=-=-=-=

consegui .. dá um look:

<%

total = rs1("Realizado") *100 / rs2("vlr_meta")

%>

<% =Round(total, 2)%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

na verdade eu queria definir as casas decimais, porém se ele tivece arredondado também seria bom.....

consegui fazer .. mais quebrei a cabeça aqui hehe obrigado pela ajuda..

o meu problema é que eu olho os codigos e seu pra que serve sei oque cada parte faz, porém se eu tenho que escrever eu me confundo porque não sei onde vai virgula, ponto parenteses.. achoq ue isso que é ter noções de logica de programação não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não chamaria isso de lógica de programação não, e sim conhecimento de sintaxe das funções.

Lógica seria a forma que voce vai adotar para realizar determinada tarefa, é mais complexo, como no seu exemplo veja a lógica.

Que logica vou utilizar para exibir os percentuais atingidos por determinada central em mes??

Ai voce utilizou uma logica:

-Selecionar os dados da tabela previstoxrealizado usando um filtro (where)

-Selecionar os dados da tabela metas usando um filtro (where)

-Aplicar um calculo para pegar o valor

-APlicar uma função para exibir o resultado formato.

Cada um tem uma lógica!!

Eu faria a mesma coisa usando um só select:

<%
set rs = objConnection.Execute("SELECT (realizado. previstoxrealizado * 100 / vlr_meta.metas) as percentual from previstoxrealizado, metas WHERE mes.previstoxrealizado='Março/05' AND Central.previstoxrealizado='Apae Jaú' AND mes.previstoxrealizado = mes.metas AND Central.previstoxrealizado=central.metas ORDER BY Data.previstoxrealizado Desc LIMIT 0, 1 ") 
Response.write FormatPercent(Rs.percentual,2)
%>

Viu a diferença de lógicas, pode até dar erro mais é a lógica que eu utilizei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...