Quando escondo o relógio ele desaparece(tudo bem) só que ao invés dos
ícones do tray se ajustarem e ocuparem logo o espaço que o relógio ocupava fica um buraco. É preciso clicar na setinha(XP) de mostrar ícones escondidos do tray para que o espaço em branco fique ocupado.
A mesma coisa quando faço o relógio aparecer(aí é pior). Ele aparece,mas apenas depois de clicar na seta do tray.
Na realidade o que preciso(acho e talvez) é de algum código tipo setfocus para está seta. Alguma código que rearume os ícones no tray. É bem provável que este código use alguma API do windows. Não tenho a mínima idéia de qual.
Alguém pode me ajudar.
Se alguém quiser me ajudar e ver na prática, coloque dois botões num form e cole cada código acima num botão e veja o efeito.
Pergunta
Paulo Nobre
Prezados Colegas,
Tenho um programinha,um relógio deste imitando digital,para ficar
no desktop, que tem como uma das opções, esconder ou fazer aparecer
o relógio do windows.
Para quem não conhece é quer testar é o seguinte(este código não atua no registro diretamente):
Para ocultar o relógio...
ShowWindow( FindWindowEx(FindWindowEx( FindWindow('Shell_TrayWnd', nil), HWND(0), 'TrayNotifyWnd', nil), HWND(0), 'TrayClockWClass', nil), Sw_Hide);
Para mostrar o relógio...
ShowWindow( FindWindowEx(FindWindowEx( FindWindow('Shell_TrayWnd', nil), HWND(0), 'TrayNotifyWnd', nil), HWND(0), 'TrayClockWClass', nil), Sw_Show);
Tenho o seguinte problema:
Quando escondo o relógio ele desaparece(tudo bem) só que ao invés dos
ícones do tray se ajustarem e ocuparem logo o espaço que o relógio ocupava fica um buraco. É preciso clicar na setinha(XP) de mostrar ícones escondidos do tray para que o espaço em branco fique ocupado.
A mesma coisa quando faço o relógio aparecer(aí é pior). Ele aparece,mas apenas depois de clicar na seta do tray.
Na realidade o que preciso(acho e talvez) é de algum código tipo setfocus para está seta. Alguma código que rearume os ícones no tray. É bem provável que este código use alguma API do windows. Não tenho a mínima idéia de qual.
Alguém pode me ajudar.
Se alguém quiser me ajudar e ver na prática, coloque dois botões num form e cole cada código acima num botão e veja o efeito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.