Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Chat Em Php


George

Pergunta

eu queria saber qual é o princípio do funcionamento de um chat em php...como as mensagens são recebidas e enviadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

sim, isso eu sei...o que eu num sei é como as mensagens vão chegando pra pessoa...a página vai atualizando de um certo tempo em um certo tempo pra ir aparecendo as mensagens gravadas? se for, como isso é feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

qual seria a função da session nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o coração de um chat é o sistema de atualização da pagina automatico, pode ser por refresh que é o pior das opções ou um sistema sem usar refresh e o resto é só ver se tem mensagens novas no seu banco e mostrar

qualquer duvida posta ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara se ta certo pegar script pronto não é legal uma que a maiorira que tem por ai ta tudo errado e outra se você quer aprender é fazendo que se aprende

mas sobre o que você falou um sistema de chat razoavel pra tapear é bom usar um banco de dados e um sistema de atualizar sem refresh

agora se você pensa em fazer um sistema otimo de chat esquece pois o php não é bom pra isso infelizmente se pode ver por esses bate papos da uol bol ,etc... não usam um sistema em si, a maioria é sistema proprio desenvolvidos por eles e um servidor dedicado só pra cuidar do batepapo ,mas se for só pra aprender a fazer em php é legal

estude isso:

Tratamento de Conexões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desencana!

Utilizar um chat que fica dando refresh para atualizar as mensagens é furada. Até funciona, mas sua bandwidth vai aumentar violentamente com essa brincadeira.

Se você quer fazer um chat decente em PHP, procura estudar SOCKETS.

Sockets são conexões que permitem queos os lados da conexão troquem dados entre sí. Uma definição mais genérica é imaginar que um socket é uma espécie de "ligação direta" entre seu micro e o servidor.

Para fazer um chat, você precisa escrever (ou pegar pronto e adaptar) um servidor socket. Para isso, seu servidor precisa ter compilado o PHP com a opção "--enable sockets". Além disso, você ainda precisa ter a permissão de rodar scripts escritos em PHP pelo shell do linux, isto é, o PHP deve estar compilado como CGI e não como um módulo do Apache.

Bom, eu uso o servidor abaixo, ele é barato e suporta sockets:

Hospedagem Welter

Para saber mais sobre sockets, dá uma procurada no google, tem material em português e inglês, inclusive no help do PHP.

Ah, eu adaptei um servidor de sockets em PHP para uma aplicação uma vez, este servidor é excelente! Código limpo e comentado. Seu nome é "PatServer". Dá uma procurada no google e pega ele, ele possui até exemplos em flash.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Utilizar um chat que fica dando refresh para atualizar as mensagens é furada. Até funciona, mas sua bandwidth vai aumentar violentamente com essa brincadeira.

o que eu passei pra ele não é refresh da uma estudada no assunto antes de falar

e outra não vale apena trocar modulos por cgi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro fabyo,

Me desculpe se dei a entender que minha mensagem estava direcioanada especificamente para você. Não está! Eu apenas critiquei a utilização de refreshs automáticos em sistemas de chats escritos em PHP.

Meu servidor está configurado como CGI e funciona normalmente. Olha o phpinfo:

Configure Command  './configure' '--prefix=/usr' '--with-xml' '--enable-bcmath' '--enable-calendar' '--with-curl' '--enable-ftp' '--with-gd' '--with-jpeg-dir=/usr/local' '--with-png-dir=/usr' '--with-xpm-dir=/usr/X11R6' '--with-mcrypt' '--enable-magic-quotes' '--with-mysql' '--enable-discard-path' '--with-pear' '--enable-sockets' '--enable-track-vars' '--enable-versioning' '--with-zlib' 

Server API  CGI 

Virtual Directory Support  disabled 

Configuration File (php.ini) Path  /usr/local/lib/php.ini 

PHP API  20020918 

PHP Extension  20020429 

Zend Extension  20021010 

Debug Build  no 

Thread Safety  disabled 

Registered PHP Streams  php, http, ftp, compress.zlib 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então que modo vocês me recomendam, sem ser por refresh ou cgi ou socket? por aquele tratamento de conexões é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...