Fernando_Ramos Postado Maio 12, 2003 Denunciar Share Postado Maio 12, 2003 Como é que eu poderia mudar o indioma de uma página asp,tipo os alertas,erros estão todos em inglês como é que eu poderia mudar o indioma desses alertas e erros.Fiquei sabendo que existe um modo em asp que faz isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eli@ne Postado Maio 13, 2003 Denunciar Share Postado Maio 13, 2003 ah!! esta eu sei responder!!ao meno penso :lol: primeiro faz uma pagina com cookeis lingua.asp<%lingua = request.querystring("lingua")if lingua = "" then%><html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><p>escolha sua língua para entrar no fórum:</p><p>(escreva a mesma frase em italiano)</p><p><a href="lingua.asp?lingua=portugues">português</a> | <a href="lingua.asp?lingua=italiano">italiano</a></p></body></html><%elsesession("lingua") = linguaIf Session("lingua") <> Request.Cookies("ForumVisit")("lingua") thenResponse.Cookies("ForumVisit")("lingua") = Session("lingua")End Ifresponse.redirect "default.asp"end if%>depois faz asp variaveis linguisticas em uma pagina mette asp variavez de uma lingua você pode colocar as variaveis que você quizer eu coloco so 3exemplo langauge_file_br.inc<%strEscolhaLingua = "Selecione o Idioma"linguapt = "português"saudacao = "Ola Brasil"%>langauge_file_ita.inc<%strEscolhaLingua = "Seleziona la Lingua"linguapt = "Italiano"saudacao = "Ciao Italia"%>depois è so chama as variaveis com estas paginas inclusas nas paginasexemplo:default.asp<% If Session("lingua") = "portugues" then%><!-- #INCLUDE FILE="langauge_file_br.inc" //--><% Else %><!-- #INCLUDE FILE="langauge_file_ita.inc" //--><% End If %><html><head></head><body><div align="center"><%=strEscolhaLingua%> <a href="lingua.asp?lingua=portugues">português</a> | <a href="lingua.asp?lingua=italiano">Italiano</a> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p><strong><font size="5"><%=linguapt%> </font></strong> <strong><font size="5"><br><%=saudacao%> </font></strong> </p></div></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eli@ne Postado Maio 13, 2003 Denunciar Share Postado Maio 13, 2003 ihhhh!!!!!!Como é que eu poderia mudar o indioma de uma página asp,tipo os alertas,erros estão todos em inglês como é que eu poderia mudar o indioma desses alertas e erros.Fiquei sabendo que existe um modo em asp que faz isso.acho que respondi errado em sima :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: você so tem que procura onde esta escrito o alerta no codigo da pagina e mudar para portuguesmas as vezes o erro è escrito em uma pagina de variavesmammaunica coisa que eu pessava que sabia respoder bem respondi errado :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mvdesign Postado Maio 13, 2003 Denunciar Share Postado Maio 13, 2003 ta errado mais tu pode apagar a mensagem anterior...assim como eu vou fazer com esta daqui 2 dias, você lendo ou não!procura logo ao lado direito da pagina, na altura do seu nome o botão deletar (precisa estar logada!)!falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 13, 2003 Denunciar Share Postado Maio 13, 2003 ihhhh!!!!!!Como é que eu poderia mudar o indioma de uma página asp,tipo os alertas,erros estão todos em inglês como é que eu poderia mudar o indioma desses alertas e erros.Fiquei sabendo que existe um modo em asp que faz isso.acho que respondi errado em sima :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: você so tem que procura onde esta escrito o alerta no codigo da pagina e mudar para portuguesmas as vezes o erro è escrito em uma pagina de variavesmammaunica coisa que eu pessava que sabia respoder bem respondi errado :( Ah, tudo bem, pelo menos tu tentou...:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mvdesign Postado Maio 13, 2003 Denunciar Share Postado Maio 13, 2003 só complementando, é muança de idioma não de indioma! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eli@ne Postado Maio 13, 2003 Denunciar Share Postado Maio 13, 2003 mas a minha seguda resposta esta certa !!nào é??com a minha primeira seria certa se o Fernando_Ramos quizese fazer um site com 2 idiomas foi aquilo que eu tinha entedido antesao menos a minha primeira resposta da para o Fernando_Ramos sabe mais ao meno como procura as variaveis que nào sào dentro de um dbe assim ele pode procura e modificar idioma desses alertas em ingles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Maio 14, 2003 Denunciar Share Postado Maio 14, 2003 simple muda p/ o iis em portugues é mais rápido ehehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fernando_Ramos
Como é que eu poderia mudar o indioma de uma página asp,tipo os alertas,erros estão todos em inglês como é que eu poderia mudar o indioma desses alertas e erros.
Fiquei sabendo que existe um modo em asp que faz isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.