conair Postado Março 15, 2005 Denunciar Share Postado Março 15, 2005 Ae galera.. alguém sabe o comando ou algo que implemente a funcao de limpar a tela em java ?Para que possa ser implementado um procedimento que faça isto:faca...limpa a tela...Menu1.opcao12.opcao23.opcao3...enquanto opcao diferente de 1..2..3... ;valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Março 15, 2005 Denunciar Share Postado Março 15, 2005 Como isso aí é só um teste mesmo, você pode escrever "\n" varias vezes até a tela limpar.Acho que você nem devia perder muito tempo com Console. Tem tanta coisa mais interessante pra estudar. []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 conair Postado Março 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 16, 2005 Ah mas a parte grafica(cosmetica) usando um ide fica tranquilo a parte complicada é parte de codigo de baixo nivel..java.io, nio...net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eric Freitas Postado Fevereiro 19, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2008 (editado) também estou com essa mesma dúvida não pude testar porque to no trampo.. mas achei isso confirme pra mim plspublic class Exemplo01 { // ---------------------------------------------- definicao de metodos /** * ex0101 - comandos basicos */ public static void ex0101 ( ) { IO.clrscr ( ); // limpar a tela IO.println ( "EXEMPLO0101 - Programa em Java" ); IO.pause ( ); // pausa } // fim ex0101 ( )não esqueça de importar a classe "io" =D Editado Fevereiro 19, 2008 por Eric Freitas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CoXa inf Postado Agosto 26, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2009 Bom amigo, o uso do IO.clrscr (); é um método da classe IO desenvolvida para iniciantes em java pelo professor Theldo da PUC Minas.Creio que tal ferramenta não se aplique a todos os computadores por não vir originalmente com o java.Logo, teríamos que instalá-la.Sugiro que use as classes Bufferedreader ou Scanner, já compiláveis a partir da 5ª versão do java original.Eu substituiria esse comando (no caso de serem vários "salte linhas") assim:for (int i=0; i < 24; i++) System.out.println ("\n"); // Comando de 1 linha dispença chaves..Claro que como um método de uma classe já feita por você mesmo, não sendo necessário refazê-lo..Abraço, e qualquer dúvida, meu e-mail é: coxatsv@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
conair
Ae galera.. alguém sabe o comando ou algo que implemente a funcao de limpar a tela em java ?
Para que possa ser implementado um procedimento que faça isto:
faca...
limpa a tela...
Menu
1.opcao1
2.opcao2
3.opcao3
.
.
.
enquanto opcao diferente de 1..2..3... ;
valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.