Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Funciona No Ie Mas Não No Netscape...


RodBAdbOY

Pergunta

Olá companheiros da Script Brasil, tudo beleza todos. Espero que sim.

Bem galera eu estou com um probleminha que é o seguinte, esse código ae embaixo funciona numa boa no Internet Explorer mas não no Nestcape.

Aqui é o código de resposta do JavaScript:

function validaLetras()
	{
    if (event.keyCode<65 || event.keyCode>90)
    {   
              if ( event.keyCode==46 || event.keyCode==32 || event.keyCode==8 || event.keyCode==219 || event.keyCode==222 || event.keyCode==186 || event.keyCode==37 || event.keyCode==39 || event.keyCode==9)
              {   //valida delete, barra de spaço, backspace, acento agudo, acento circunflexo e til
                  event.returnValue = true;
              }
              else
              {
                 event.returnValue = false;
              }
           }
        } // - - - - - fim de função para String
        
	// - - - - - função para Integer
	function validaNumeros()
        {
           // Verifica se não é número
           if ( ( event.keyCode<48 || event.keyCode>57 ) && ( event.keyCode<96 || event.keyCode>105 ) )
           {
              if ( event.keyCode==46 || event.keyCode==8 || event.keyCode==37 || event.keyCode==39 || event.keyCode==9)
              {
                 event.returnValue = true;
              }
              else
              {
                 event.returnValue = false;
              }
           }
        }
Aqui agora eu chamo o código acima:
IDADE:&nbsp;<INPUT type="text" name="idade" value="" size="2" maxlength="2" class="form" onkeydown="javascript:validaNumeros();"> anos
NOME:&nbsp;;<INPUT type="text" name="nome" value="" size="2" maxlength="2" class="form" onkeydown="javascript:validaLetras();">

Eu acho que eu devo passar para o Netscape qual o evento que estou chamando, se não me engano, mas, se for isso, eu não sei como fazer, e se não for isso eu também não sei como fazer para funcionar no Netscape.

Se alguém puder me ajudar eu agradecerei muito pessoal.

Abraço e sucesso a todos smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Poxa, acabei esquecendo de uma coisa ae galera.

Isso aqui também não está funfando no Nestcape, somente no Internet Explorer.

<DIV style="CURSOR: HAND">Mouse com mãozinha, sem ser link</DIV>

No Nestcape o Mouse não fica com uma mãozinha, tentei colocar o style dentro de um onMouseOver para ver se funcionaria mas ae não funcionou em nenhum dos dois Browsers.

Gostaria de uma ajudinha nisso aqui também, se puderem agradeço.

Abraço e sucesso a todos. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MadPatryk, obrigado ae pela ajuda.

Troquei o "CURSOR: HAND" por "CURSOR: POINTER" e funfou numa boa no NN e no IE. rolleyes.gif

Agora quanto a não estar funfando os códigos de validaLetras() e validaNumeros() o Nestcape não apresenta erro nenhum. sad.gif

Copie esse código que eu fiz ae e execute-o em sua máquina para ver o que ele faz. Ele não aceita certos caracteres(numeros ou letras), mas no Nestcape ele acaba aceitando todos mad.gif

Se você, ou outro alguém, puder dar uma ajudinha eu fico agradecido.

OBS: repito que já me disseram que tem que passar qual o evento que está sendo chamado na função para funcionar no NN, mas eu não sei 'como assim passar o evento' dry.gif

Abraço e sucesso a todos... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Poxa, não funcionou em nenhum dos dois Browsers, trocar o event.returnValue = true para return true e trocar o event.returnValue = false por return false.

Poxa Crystian, será que eu não deveria passar o evento para o Netcape saber qual estou usando? Se não me engano foi você mesmo que me disse para fazer isso uma vez.

Abraço e sucesso a todos... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Poxa, nem tinha notado q você não tava passando o envento... Com certeza o melhor é passar o evento sim, mas eu andei testando e mesmo assim não tava funfando. Faz o seguinte, tenta passar o evento e vê se funciona no IE q no mozilla depois nós damos um jeitinho brasileiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae, eu fiz isso aqui:

function [B]validaLetras(evt)[/B]
{
   if ([B]evt[/B].keyCode<65 || [B]evt[/B].keyCode>90)
   {   
             if ( [B]evt[/B].keyCode==46 || [B]evt[/B].keyCode==32 || [B]evt[/B].keyCode==8 || [B]evt[/B].keyCode==219 || [B]evt[/B].keyCode==222 || [B]evt[/B].keyCode==186 || [B]evt[/B].keyCode==37 || [B]evt[/B].keyCode==39 || [B]evt[/B].keyCode==9)
             {   //valida delete, barra de spaço, backspace, acento agudo, acento circunflexo e til
                 [B]evt[/B].returnValue = true;
             }
             else
             {
                [B]evt[/B].returnValue = false;
             }
          }
       }

NOME:&nbsp;<INPUT type="text" name="nome" value="" size="2" maxlength="2" class="form" onkeydown="javascript:[B]validaLetras(event);[/B]">

Está funcionando no IE mas não no Netscape. Fiz certo ou não?... blink.gif

Abraço e sucesso a todos... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Poxa cara, eu olhei o tópico que você disse e testei isso aqui nos dois Browsers(IE e NN):

function validaLetras(evt)
{
  if (evt.keyCode<65 || evt.keyCode>90)
  {   
            if ( evt.keyCode==46 || evt.keyCode==32 || evt.keyCode==8 || evt.keyCode==219 || evt.keyCode==222 || evt.keyCode==186 || evt.keyCode==37 || vt.keyCode==39 || evt.keyCode==9)
            {   //valida delete, barra de spaço, backspace, acento agudo, acento circunflexo e til
                evt.returnValue = true;
            }
            else
            {
               evt.returnValue = false;
            }
         }
      }

NOME: <INPUT type="text" name="nome" value="" size="20" maxlength="20"  onkeydown="validaLetras(event);">

Assim funcionou apenas no IE.

Troquei o evt.returnValue = true/false por return true/false, e não funcionou em nenhum dos dois.

Então os substituí por alert(evt.KeyCode); e funcionou nos dois, ou seja, o problema está no retorno da função, e isso está começando a me dixar triste já. sad.gif

Veja se funciona ae no seu Browser por favor, e se tem alguma coisa que possa ser feito quanto a isso.

Abraço e sucesso a todos... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...