Senshi Postado Março 17, 2005 Denunciar Share Postado Março 17, 2005 pra q serve a chamda ID???seiq em CSS você faz uma com # no começo.. estou enganado?estou criandu umas tabelas e tem class e id.. so que num sei pra q serve essa ID exatamente!!valeu galera!!^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 olimpia Postado Março 17, 2005 Denunciar Share Postado Março 17, 2005 Vou tentar....ID seria uma identificação do objeto.Vou pode atraves do ID trabalhar com as propriedades do objetos usando java script Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodBAdbOY Postado Março 17, 2005 Denunciar Share Postado Março 17, 2005 Não sou o melhor nisso aqui, maasss, vou tentar ajudar também.A ID serve para você IDentificar(nomear) alguns componentes e/ou objetos no HTML do site, e assim torná-los recursos dinâmicos e não estáticos para se trabalhar.EXEMPLO: Você pode dar uma id para uma tabela: <TABLE id="nometabela" style="visibility: hidden"> ... ... ... </TABLE> Se reparar eu coloquei esta TABELA invisível, então para poder torná-la visível quando desse vontade e/ou precisasse você a chamaria pelo ID dela: nometabela.style.visibility= visible; Espero que tenha conseguido ajudar, mas caso queira mais alguma idéia é só postar ae que a galera aqui ajuda, e muito melhor do que eu... Abraço e sucesso a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Março 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2005 uhuuuuuuuuuboa RodBAdbOY!!!!valeu.. intendi! \o/muitu boa! ^^valeu mesmu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 olimpia Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 So para complementar, é aconselhavel usar desta forma no java scriptdocument.getElementById("ID").propriedadet+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 So para complementar, é aconselhavel usar desta forma no java scriptdocument.getElementById("ID").propriedadet+ Realmente olimpia, a maneira q o rodbadboy fez funciona somente no IE. Para pegar o objeto através do id utilize o getElementById().Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RodBAdbOY Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 É isso ae, acabei esquecendo do document.getElementById("nome_da_id"); que aliás eu até pesquisei aqui pois meu código só funcionava no IE.Valeu ae por lembrarem hein... Eee só mais uma dica ao Senshi, faça alguma variável receber o document.getElementById("nome_da_id"); e depois trabalhe com essa variável, ..., não sei se só dá para trabalhar assim com o getElementById, mas se não for só assim, acho que dessa forma é mais fácil...Abraço e sucesso a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Março 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2005 tudo bem!! heheeu so queria mesmu entender pra que servia.. ^^valeu mesmu!acabei criandu umas divs q ficam invisivel e depous espandi graças ao ID! ^^valeu mesmu! ^^PS: odeiu o IE!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senshi
pra q serve a chamda ID???
seiq em CSS você faz uma com # no começo.. estou enganado?
estou criandu umas tabelas e tem class e id.. so que num sei pra q serve essa ID exatamente!!
valeu galera!!^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.