BEOC Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 olá gente!estou na programação da "Poesia do dia" e me deu uma dúvida:tenho 30 poesias cadastradas, se a poesia estiver ocupada, ela vai para a 1º que está em livre na coluna.se chegar na última poesia e não tiver mais selecionada como que faz? zera ela?mas a dúvida é se dá para selecionar uma coluna de todos os dados da tabela, e deixar tudo com um outro valor1 = Livre2 = Ocupadoupdate set tabela coluna = '1'2ª dúvida:como saber qual é o 1º resultado que está livre? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 Olha só.1 - Faz assim garda a prioridade da poesia 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 assim vcc sabe qual a procima livre e as que nau mtam livre se coloca 0.2 - se o seu select pela 1 livre der nehum registro você refaz a ordem 1, 2 ,3 ,4 , etcFallou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BEOC
olá gente!
estou na programação da "Poesia do dia" e me deu uma dúvida:
tenho 30 poesias cadastradas, se a poesia estiver ocupada, ela vai para a 1º que está em livre na coluna.
se chegar na última poesia e não tiver mais selecionada como que faz? zera ela?
mas a dúvida é se dá para selecionar uma coluna de todos os dados da tabela, e deixar tudo com um outro valor
1 = Livre
2 = Ocupado
update set tabela coluna = '1'
2ª dúvida:
como saber qual é o 1º resultado que está livre?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.