Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Trabalhando Com Imagens


Recruta_0

Pergunta

dae povao !!

tipo....como eu faço pro php encapsular uma imagem e eu puxar ela depois....alias...tem como fazer isso ??!

é que to fazendo um site prum reporter que vai fazer uma viajem por ai e coisa e tal, e eu queria fazer uma media...não usar só htm...queria usa um artificio a mais...pro site ficar mais dinamico e mais rapido.....alguém ae me da uma mao ?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara você pode fazer de duas formas....

você pode usar o campo na tbl "blob" que ele ira armazenar a imagem dentro do banco... o que dependendo da qt de imagens pode ficar um pouco pesado...

ou você pode montar um esqueminha ... do tipo...

você cria um campo na tbl "foto" por ex... so que ao invés de ser tipo BLOB ele será varchar e armazenará apenas... o caminho da imagem...

so que o seguinte você tera que desenvolver também um sisteminha de UPload para que as mesmas fiquem armasenada em uma pasta imagens no servidor...

espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aqui tem um tutozinho bacaninha wink.gif

http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=662&cc=128

Esse aqui é buenacho, é do manual do php, bem simples e fácilsinho de sacar...

http://br.php.net/manual/pt_BR/features.file-upload.php

Mas a lógica do script é o seguinte:

-você terá um formulário (em html para upload do arquivo), nesse formulário, terá que ter obrigatóriamente os campos <input type="file" name="aqu_tu_escolhe"> esse aqui gera um campo q é um "input" e tem um btn "procurar" do lado e o outro campo obrigatório é <input type="hidden" name="UPLOAD_FILE_SIZE" value="valor_max_em_bytes"> esse é um campo "oculto" que o php vai interpretar mais tarde... o valor no atributo name TEM QUE SER UPLOAD_FILE_SIZE e o valor no atributo value é o tamanho máximo do arquivo em bytes.

Nota: esse formulário tem que ser enviado com o enctype multipart/form-data caso contrário da porqueira hehhe

-o segundo arquivo que tu precisas é o script interpretador php, que vai verificar os erros ou sucesso com o arquivo, gerenciar o mesmo, copiar para o servidor e enviar o caminho para o banco de dados.

Qualquer coisa da um grito que eu explico melhor...

Muito basicamente é isso meu velho, dae da uma lida no artigo e tenta fazer, qualquer dúvida posta ae... wink.gif

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...