Guest Guest Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 olá amigos, espero que possam me ajudar...meu codigo não dá certo para exibir apenas os 10 ultimos registros do acessConn.Execute("SELECT TOP 10 * FROM empregos WHERE situacao='desempregado' ORDER BY idade")e também gostaria de saber como faço para pegar os 10 primieros qual é o ASC e o DESCespero que possam me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 Conn.Execute("SELECT TOP 10 * FROM empregos WHERE situacao='desempregado' ORDER BY idade") no caso acima ira pegar os 10 primeiros. Conn.Execute("SELECT TOP 10 * FROM empregos WHERE situacao='desempregado' ORDER BY idade ASC") no caso acima ira pegar os 10 primeiros. Conn.Execute("SELECT TOP 10 * FROM empregos WHERE situacao='desempregado' ORDER BY idade DESC") no caso acima ira pegar os 10 ultimos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 isso funciona em todas as versões do acess ? estou usando o 97 e ele exibe os 200 registros que tenho meu meu banco como se o TOP 10 não estiver ali Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cerebro Postado Março 18, 2005 Denunciar Share Postado Março 18, 2005 olha so cara...o select não tem nada ver com access...SELECT obedece ao que você escrever e não a ordem que esta la em seu banco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Guest
olá amigos, espero que possam me ajudar...
meu codigo não dá certo para exibir apenas os 10 ultimos registros do acess
Conn.Execute("SELECT TOP 10 * FROM empregos WHERE situacao='desempregado' ORDER BY idade")
e também gostaria de saber como faço para pegar os 10 primieros qual é o ASC e o DESC
espero que possam me ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.