Guest kel silva Postado Março 20, 2005 Denunciar Share Postado Março 20, 2005 ola pessoal estou com duvidas urgente uso delphi 7 Paradox 7 Tablee gostaria de saber como faço pra filtrar algum campo pelo meio da frase?Ex: Caruaru filtrar apenas; Aru Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 21, 2005 Denunciar Share Postado Março 21, 2005 Utilize o operador LIKE e o caracter curinga % na SQL, exemplo:SELECT * FROM tabela WHERE campo LIKE '%Aru%';Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 McBlade Postado Abril 11, 2005 Denunciar Share Postado Abril 11, 2005 Estou com um problemao com esse LIKE.Estou tentando exportar um DBF para um FDB e teria que dar um select no CEP da cidade para saber o nome dela!O problema é que eu só tenho os primeiros 5 dígitos e o banco está com os CEP's completos por causa das ruas.Então como eu faço pra fazer um like no SQL Explorer do D7??Vejam o select que eu estou tentando fazer!!!Select cid_nome from CEP_PR where cid_cep like '87080%';Ele me retorna o erro:DBE Error: 11871 [$2E] [$5F]Type mismatch in expression.O que está errado??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Abril 11, 2005 Denunciar Share Postado Abril 11, 2005 Veja se suporta o Cast:Select cid_nome from CEP_PR where Cast(cid_cep as varchar(8)) like '87080%'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest kel silva
ola pessoal estou com duvidas urgente uso delphi 7 Paradox 7 Table
e gostaria de saber como faço pra filtrar algum campo pelo meio da frase?
Ex: Caruaru filtrar apenas; Aru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.