Guest r3ny0 Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 Como sempre não entendo nada de PHP... venho aqui pedir um simples código em que o scritp em php faz com aquele comando o get e pega a informações de um form (em html né)... por exemplo... Nome Telefone e que depois armazena as informações em bando de dados.. por ser esse mysql mesmo... é um código simples pra eu colocar num trabalho... e pra eu entender um pouco tbfalo muchas gracias...! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Março 23, 2005 Denunciar Share Postado Março 23, 2005 Pagina formulario.php<form name="form1" method="post" action="inserir.php"> <table width="100%" border="0" cellspacing="2" cellpadding="5"> <tr> <td width="13%">Nome:</td> <td width="87%"><input name="nome" type="text" id="nome"></td> </tr> <tr> <td>Endereço:</td> <td><input name="enderco" type="text" id="enderco"></td> </tr> <tr> <td></td> <td><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></td> </tr> </table></form>//Pagina inserir.php<? //conecta ao bd $con = mysql_connect("endereço_do_server","nome_do_usuario","senha"); $db1 = mysql_select_db("nome_do_banco"); //REALIZANDO A INSERÇÃO $sql = "INSERT INTO nome_da_tabela (nome,endereco) VALUES ('$nome','$endereco')" or die ("ERRO NO COMANDO".mysql_error()); $sql1 = mysql_query($sql); echo "Nome: $nome<BR>Endereço: $enderco<P>CADASTRADO COM SUCESSO"; echo "<BR>"; echo "<a href='formulario.php'>novo cadastro</a>";?>É isto ai.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest r3ny0
Como sempre não entendo nada de PHP...
venho aqui pedir um simples código em que o scritp em php faz com aquele comando o get e pega a informações de um form (em html né)... por exemplo...
Nome
Telefone
e que depois armazena as informações em bando de dados.. por ser esse mysql mesmo...
é um código simples pra eu colocar num trabalho... e pra eu entender um pouco tb
falo muchas gracias...!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.