Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Php+mysql


host designer

Pergunta

pessoal to com uma duvida aqui que não consigo resolver nem a pau

eu to criando uma forma de mostrar as fotos de uma pasta aleatoriamente mas não ta dando aparece um erro na linha 3 eu não entendi o por que se alguém ae me der uma mao agradeço...

<?
                	$select = mysql_query("select id,nome,dia,mes,ano,local,pasta from galeria where tipo = 1 order by data desc limit 0,3");
                	for($i=0;$i<mysql_num_rows($select);$i++)
                  {
                  	$res = mysql_fetch_array($select);
                  	$sel_foto = mysql_query("select id from galeria where pasta = $res[0] order by rand() limit 0,1");
                  	$res_foto = mysql_fetch_array($sel_foto);
                  	
                ?>

bom esse e o codigo que mexi em cima de um que o henrique_cba tinha me dado de exemplo mas era sem banco de dados :-(

Se alguém tiver ideia de como melhorar ae post-me.

Falopa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Um erro logo de cara é que você não fechou o FOR. (Não sei se isso foi erro de digitação quando você postou no tópíco).

Uma dica: pra que você usa esse FOR?

Troca por um WHILE.

<?
$select = mysql_query("select id,nome,dia,mes,ano,local,pasta from galeria where tipo = 1 order by data desc limit 0,3");
while($res = mysql_fetch_array($select)){
    $sel_foto = mysql_query("select id from galeria where pasta = $res[id] order by rand() limit 0,1");
    $res_foto = mysql_fetch_array($sel_foto);
}
?>

Note que eu substituí o índice do array $res só para facilitar. Ao invés de $res[0] coloquei $res[id].

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Falha404,(se eparente do error404?)

Eu quero buscar no db os ultimas 3 galerias cadastradas e mostralas na capa do site aleatoriamente tipo...

exemplo

Eles fizeramalgo parecido so que alem de mostrar aleatorio eles estao mostram movimentando com o javascript

Se não entendeu eu posto melhor depois

Falopa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...