paula_faria Postado Março 26, 2005 Denunciar Share Postado Março 26, 2005 o gente, então não é?, eu tenho um trabalho de matematica pra fazer, p~ra achar as areas de uns objetos...mas eu to tento uma certa dificldade com isso.....por exemplo, eu tenho um retangulo e tem 1,20m de altura e 0,5m de largura não é?, ae no caso pra achar a area seria 1,20x0.5 certo???? então, mas o resultado não sairia meio estranho?porque no caso, o resultado ae seria 0,6m², mas não seria muito pouco não? porque se um lado já é 1,20, como o resultado seria 0,6? sendo q o valor da area é sempre maior q os valores bases num é??tomra q eu esteja certa em relacao a isso...de estar errada....heheae tipo, eu tentei fazer tudo em CM, ae ficou 120x50 não é?? ae beleza, daria 6000cm², mas como q eu passo cm² pra m²? porque não é do jeito normal se passa cm pra m sem estar ao ² não é?? como ficaria esse 6000cm² em m².....e por favor, se eu estiver errada, alguém me explica por favor mesmo, brigada gente!bjs tchau!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renyo Postado Março 26, 2005 Denunciar Share Postado Março 26, 2005 Vem ca... pra se passar cm para m é pra multiplica por 100 então eu acho que se erro ao passar a virgula... estou certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paula_faria Postado Março 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2005 então, eu acho q não é desse jeito não, seria, se fosse cm pra m, mas nesse caso é cm² pra m², ae já muda um pouco....porque tipo, 2m x 3m = 6m² não é?, e já 200cm x 300 cm já são 60000cm², q se fosse desse jeito q você falou, passando esses valores pra m² ficaria 600m², o q seria muito não é?..isso q ta me confundinu pra caramba!e brigada renyo pela resposta!, é bom q já faz eu pensar um pouco aqui........mas ainda não achei a solucao pra esta minhya duvida.........vlw ae gente!bjao!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renyo Postado Março 26, 2005 Denunciar Share Postado Março 26, 2005 Do aulas de matemática no MSN... para mulheres com web cam é gratiz.. para moderadores do scritpbrasil... 10 reais por impulso... 5 centavos por letra... adicionados é claro 0.1 centavos de acentos... obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Black Dragon Postado Março 26, 2005 Denunciar Share Postado Março 26, 2005 1 metro -> 1x 10² , entaum 100 cm1 m² -> 1x(10²)² = 10000 cm ² Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paula_faria Postado Março 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 27, 2005 brigada Dragon!!......ae tipo, então se se 1m²= 1x(10²)², se eu tiveh o cm² e quiseh passa pra m², seria só eu tirar a raiz quadrada dele? porque seria o inverso certo?? ou não?...e otro coisa...se for isso, eu ainda não consegui entende muito bem, porque é um retangulo..com base!=altura certo, então funcionaria tirando a raiz quadrada ou não? ou eu to imaginando coisas?hehehebrigadinha Ninja!bjs!tchau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paula_faria Postado Março 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 27, 2005 o gente, me desculpa mesmo por postar 2 vezes seguida, mas é q eu não consegui editar o otro post meu, ae tipo, eu fiz aqui um esquema, e queria ver se estava certo, ae me corrijam se eu estiver errada, eu ateh fiz um desenhim aqui pra vocês entenderem melhor , olhem só esta imagem, era pra ser uma caxa sem frente em perspectiva, isso deu pra entender pelo desenho?, tipo, a parte verde é o fundo dela, as azuis são as laterais, e as vermelhas, são o topo e a base, ae considerando o vermelho =a, o azul=b e o verde=c, eu tinha q achar a area total dessa caixa, ae olhem só as conta q eu fiza=(0.5m x 0.3m) x 2 = 0.3m²b=(1,20m x 0.3m) x 2= 0,72m²c=1,20 x 0,5 = 0,6m²AreaTotal = a+b+c = 0,3+0,72+0,6AreaTotal = 1,62m²ae esta certo isso??? porque eu to achando muuito pouco mesmo, porque apenas 1,62m² pra um objeto q só de altura já tem 1,20m,,ta errado ou nem??quem não conseguir ver a img, por favor, o link é essehttp://img176.exs.cx/img176/6269/untitled17lo.jpgmuuito obrigada mesmo gente!, e me desculpa de novo por postas duas vezes seguidas..brigada!bjs!tchau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Black Dragon Postado Março 27, 2005 Denunciar Share Postado Março 27, 2005 relaxa, mas é assim mesmo, quando um numero é 0, alguma coisa, sua multiplicação irá diminuir o numero! WOW ^^Agora você já pode tirar 10!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Guest Postado Março 28, 2005 Denunciar Share Postado Março 28, 2005 aeeeeeeeeee!!!brigadinha então black! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.