Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Duvida Em Matematica


paula_faria

Posts Recomendados

o gente, então não é?, eu tenho um trabalho de matematica pra fazer, p~ra achar as areas de uns objetos...mas eu to tento uma certa dificldade com isso.....por exemplo,

eu tenho um retangulo e tem 1,20m de altura e 0,5m de largura não é?, ae no caso pra achar a area seria 1,20x0.5 certo???? então, mas o resultado não sairia meio estranho?

porque no caso, o resultado ae seria 0,6m², mas não seria muito pouco não? porque se um lado já é 1,20, como o resultado seria 0,6? sendo q o valor da area é sempre maior q os valores bases num é??

tomra q eu esteja certa em relacao a isso...de estar errada....hehe

ae tipo, eu tentei fazer tudo em CM, ae ficou 120x50 não é?? ae beleza, daria 6000cm², mas como q eu passo cm² pra m²? porque não é do jeito normal se passa cm pra m sem estar ao ² não é?? como ficaria esse 6000cm² em m².....

e por favor, se eu estiver errada, alguém me explica por favor mesmo,

brigada gente!

bjs tchau!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu acho q não é desse jeito não, seria, se fosse cm pra m, mas nesse caso é cm² pra m², ae já muda um pouco....porque tipo,

2m x 3m = 6m² não é?, e já 200cm x 300 cm já são 60000cm², q se fosse desse jeito q você falou, passando esses valores pra m² ficaria 600m², o q seria muito não é?..

isso q ta me confundinu pra caramba!

e brigada renyo pela resposta!, é bom q já faz eu pensar um pouco aqui........mas ainda não achei a solucao pra esta minhya duvida.........

vlw ae gente!

bjao!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do aulas de matemática no MSN... para mulheres com web cam é gratiz.. para moderadores do scritpbrasil... 10 reais por impulso... 5 centavos por letra... adicionados é claro 0.1 centavos de acentos...

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brigada Dragon!!......ae tipo, então se se 1m²= 1x(10²)², se eu tiveh o cm² e quiseh passa pra m², seria só eu tirar a raiz quadrada dele? porque seria o inverso certo?? ou não?...e otro coisa...se for isso, eu ainda não consegui entende muito bem, porque é um retangulo..com base!=altura certo, então funcionaria tirando a raiz quadrada ou não? ou eu to imaginando coisas?hehehe

brigadinha Ninja!

bjs!

tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gente, me desculpa mesmo por postar 2 vezes seguida, mas é q eu não consegui editar o otro post meu, ae tipo, eu fiz aqui um esquema, e queria ver se estava certo, ae me corrijam se eu estiver errada, eu ateh fiz um desenhim aqui pra vocês entenderem melhor biggrin.gif, olhem só esta imagem,

user posted image

era pra ser uma caxa sem frente em perspectiva, isso deu pra entender pelo desenho?, tipo, a parte verde é o fundo dela, as azuis são as laterais, e as vermelhas, são o topo e a base, ae considerando o vermelho =a, o azul=b e o verde=c, eu tinha q achar a area total dessa caixa,

ae olhem só as conta q eu fiz

a=(0.5m x 0.3m) x 2 = 0.3m²

b=(1,20m x 0.3m) x 2= 0,72m²

c=1,20 x 0,5 = 0,6m²

AreaTotal = a+b+c = 0,3+0,72+0,6

AreaTotal = 1,62m²

ae esta certo isso??? porque eu to achando muuito pouco mesmo, porque apenas 1,62m² pra um objeto q só de altura já tem 1,20m,,ta errado ou nem??

quem não conseguir ver a img, por favor, o link é esse

http://img176.exs.cx/img176/6269/untitled17lo.jpg

muuito obrigada mesmo gente!, e me desculpa de novo por postas duas vezes seguidas..

brigada!

bjs!

tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...