Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Me Ajudem Por Favor


Guest - Fabiano -

Pergunta

Guest - Fabiano -

pessoal,

tenho um trabalho na faculdade e tenho que responder algumas questões sobre Banco de Dados, mas tem algumas que não sei responder... alguém pode me dar uma ajuda?? Agradeceria demais. Vou postar as perguntas que não soube responder.

Abraços e obrigado MEEEEEESMO

1) Na sua opinião, quais as vantagens e desvantagens de se colocar a lógica de negócio de um sistema distribuido

a) na aplicação;

no banco de dados;

c) numa camada de middleware.

2) Descreva a importância do uso de um Pool de Conexões (CP) numa aplicação que acesse bancos de dados via Web.

3) Num sistema Web composto de diversos tipos de aplicações, tais como formulários Web, servlets, applets e programas CGI, todos acessando o mesmo banco de dados, qual a importância de se centralizar no BD as regras de integridade?

4) Quais as considerações que devem ser feitas ao se escolher o nível de isolamento de uma transação? Por que não usar sempre o nível de isolamento mais alto?

5) O que diferencia um "business transaction process" em uma aplicação internet de uma transação tradicional num sistema convencional?

6) Compare o acesso ao banco de dados por APIs e por SQL embutido. Quais as vantagens de cada método?

7) Qual a importância dos drivers para as arquiteturas ODBC e JDBC?

8) Na arquitetura J2EE (supondo que se utilize um BD relacional), qual a relação que existe entre os Entity Beans e as correspondentes tabelas do BD subjacente? Quais as implicações disso para o desenvolvimento das aplicações e gerenciamento do BD?

9) Qual a dificuldade adicional que se apresenta ao DBA para monitorar as consultas enviadas pelas aplicações ao BD em um ambiente J2EE com beans CMP (container-managed-persistence)? Como contornar esse problema?

10) Se você tivesse que escolher um Sistema Gerenciador de Banco de Dados para uma aplicação Web, que fatores levaria em conta na sua decisão?

Obrigado a todos mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...