diegoinfo Postado Março 28, 2005 Denunciar Share Postado Março 28, 2005 Quando tento trabalhar com um arquivo Word em um determinado computador, dá o erro: 430 - Class does not support automation or does not support expected interfece.Já procurei aqui no fórum, e este erro dava quando tentavam acessar o banco de dados. No meu caso é só com o Word.Testei em algumas máquinas e funcionou tudo bem, e tinham o Word 97. Esta máquina em específico é um Win 98, com Word 2000. Será que pode ser isso?Vale a pena eu pedir para meu cliente reinstalar o Word ou até mesmo instalar o 97? Ou é outro problema?Preciso resolver isso o mais rápido possível. Vlw desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 30, 2005 Denunciar Share Postado Março 30, 2005 Como você faz para controlar o Word pelo VB? É fazendo referência ao Word pelo Project->References ou pela função CreateObject? Se for pelo primeiro, só vai funcionar com a mesma versão que você marcou lá. Pelo segundo pode funcionar com qualquer versão instalada (desde que ela possua todos os métodos que você utiliza).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diegoinfo Postado Março 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2005 Pelo Project>References.Já testei numa máquina com Office 2002 e funcionou.Como eu uso esse Create Object?Começo a trabalhar com os relatórios assim:Set ObjWord = New Word.Application ObjWord.Documents.Open (App.Path & "\Relatorios\Arquivos\relatorio1.doc") Set DocWord = ObjWord.ActiveDocument Set SelWord = ObjWord.Selectionfalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 2, 2005 Denunciar Share Postado Abril 2, 2005 Pelo Project>References.Já testei numa máquina com Office 2002 e funcionou.Como eu uso esse Create Object?Começo a trabalhar com os relatórios assim:Set ObjWord = New Word.Application ObjWord.Documents.Open (App.Path & "\Relatorios\Arquivos\relatorio1.doc") Set DocWord = ObjWord.ActiveDocument Set SelWord = ObjWord.Selection falou Com o CreateObject(), seu código ficaria: Set ObjWord = CreateObject("Word.Application") ObjWord.Documents.Open App.Path & "\Relatorios\Arquivos\relatorio1.doc" Set DocWord = ObjWord.ActiveDocument Set SelWord = ObjWord.SelectionNote que só mudou a primeira linha. A vantagem é que você *não* precisa referenciar o Word (no Project -> References) e o seu código fica "independente" da versão do Word instalada (é claro que é possível que você utilize um determinado recurso que existe em uma versão e não em outra, mas isso é difícil de ocorrer).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diegoinfo
Quando tento trabalhar com um arquivo Word em um determinado computador, dá o erro:
Já procurei aqui no fórum, e este erro dava quando tentavam acessar o banco de dados. No meu caso é só com o Word.
Testei em algumas máquinas e funcionou tudo bem, e tinham o Word 97. Esta máquina em específico é um Win 98, com Word 2000. Será que pode ser isso?
Vale a pena eu pedir para meu cliente reinstalar o Word ou até mesmo instalar o 97? Ou é outro problema?
Preciso resolver isso o mais rápido possível.
Vlw desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.