ViniciusJau Postado Março 29, 2005 Denunciar Share Postado Março 29, 2005 fala moçada..... seguinte...tenho esse codigo:'conecta no MDB<%Set conn = createobject("adodb.connection")conn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("banco.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password"Set rs = Conn.Execute("SELECT * FROM tabela WHERE funcao='goleiro' ORDER BY gols DESC") If not rs.EOF ThenDo until rs.eof%><%= rs("nome") %> - <%= rs("time") %> - <%= rs("gols") %> - <%= rs("media") %> - <%= Round ( rs("gols")/rs("media"),2) %>eu queria saber como eu faço para ordenar por essa divisão que eu fiz..... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Março 29, 2005 Denunciar Share Postado Março 29, 2005 assim:'conecta no MDB <% Set conn = createobject("adodb.connection") conn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("banco.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","username","password" Set rs = Conn.Execute("SELECT nome, time, gols, media, (gols/media) as media2 FROM tabela WHERE funcao='goleiro' ORDER BY media2 DESC") If not rs.EOF Then Do until rs.eof %> <%= rs("nome") %> - <%= rs("time") %> - <%= rs("gols") %> - <%= rs("media") %> - <%= Round ( rs("media2"),2) %> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Março 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2005 humm e se eu tivece dois sql .... e fosse dividir o valro q eu eu pego na sql 1 pelo que eu pego na sql 2 ?????? teria outro jeito sem ser mudar para uma SQL só ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Março 29, 2005 Denunciar Share Postado Março 29, 2005 Ai voce teria que colocar os dados em uma array e depois ordena-la.já vou avisando da um trabalho lascado, já pesquisei sobre isso uma vez. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Março 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2005 nossa se eu já to apanhando assim, imagina com arrayseu tentei com esse codigo, tem duas SQL's (é o codigo do outro tópico)pra entender um pouco melhor:<% set rs1 = objConnection.execute("SELECT central,data,MAX(realizado) FROM previstoxrealizado WHERE mes='março/05' GROUP BY central") If not rs1.EOF Then do while not rs1.eof %> <% set rs2 = objConnection.Execute("SELECT * FROM metas WHERE mes='Março/05' AND central='" & rs1("central") & "' LIMIT 0, 1 ") If not rs2.EOF Then %> <% total = rs1("MAX(realizado)") *100 / rs2("vlr_meta") %> <%=rs1("central")%> - <% =total %> <br>para ordenar por essa variavel que está em vermelho, eu montei meu sql assim:SELECT (previstoxrealizado.MAX(realizado) *100 / metas.vlr_metas) AS TOTAL, metas.central, metas.mesFROM previstoxrealizado, metasWHERE previstoxrealizado.mes = metas.mesand previstoxrealizado.central = metas.centraland metas.mes = 'Março/05'GROUP BY centralORDER BY Total ASCele me dá erro dizendo que minha instruçção SQL é invalida Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Março 30, 2005 Denunciar Share Postado Março 30, 2005 o erro esta na sintaxe do select max:SELECT (max(previstoxrealizado.realizado) *100 / metas.vlr_metas) AS TOTAL, metas.central, metas.mes FROM previstoxrealizado, metas WHERE previstoxrealizado.mes = metas.mes and previstoxrealizado.central = metas.central and metas.mes = 'Março/05' GROUP BY central ORDER BY Total ASC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Março 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2005 aquelas lá dos times de futebol deram certo (mais nem precisava mais o SP já vai ser campeão uhahua )agora essa segunda me deu erro dizendo que não existe a tabelaSELECT (max(previstoxrealizado.realizado) *100 / metas.vlr_metas) eu tenho que limitar ela no where para selecionar o mes e comparar com a central da tabela previstoxrealizado.realizado ou tem como eu colocar o wher aqui no começo mesmo ?tipoSELECT (max(previstoxrealizado.realizado) *100 / (metas.vlr_metas WHERE mes='março')) alguma coisa do tipo ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Março 30, 2005 Denunciar Share Postado Março 30, 2005 to achando que o nome do campo esta errado, pelo que me lembro do tópico anterior o nome do campo era metas.vlr_meta e não metas.vlr_metas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Março 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2005 put q pari..... será que alguém pode dar um soco no meu estomago pra mim parar de dar esses vacilos......sempre a falta de atenção.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 30, 2005 Denunciar Share Postado Março 30, 2005 hehehehe..acontce com todo mundo isso... esuenta não Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Março 30, 2005 Denunciar Share Postado Março 30, 2005 entaum funfou??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Março 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2005 funcinonou sim !!!!!! pode fechar... mover.... transferir pra seção dos falta de atenção obrigado mais uma vez..... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Março 30, 2005 Denunciar Share Postado Março 30, 2005 beleza!!!Fechado!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
fala moçada..... seguinte...
tenho esse codigo:
eu queria saber como eu faço para ordenar por essa divisão que eu fiz.....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados