mestre fyoda Postado Março 29, 2005 Denunciar Share Postado Março 29, 2005 Primeiramente , estou pensando em fazer um sistema de mensagens para o meu site , sei q não é facil mas tentarei .Inicialmente a minha duvida seria de como farei para destinguir a mensagem lida ?E como faço para contar as menssagens lidas . Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Março 29, 2005 Denunciar Share Postado Março 29, 2005 Cria uma tabela auxiliar na base de dados e quando alguém visualiza a mensagem você adiciona a tabela usando um id para cada msg e tal...para marcar as visualizadas coloque um campo na tabela onde fica a msg q só se inicia quando alguém visualiza...se for visualizado a um usuário específico amarra pelo id do usuário...Néh difícil não...fiz algo aquiwww.tremedeirashow.com/book.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2005 me desculpe a minha ignorancia mas não entendi isso amarra pelo id do usuário...vamos ver se entendi , quando o usuario clicar na mensagem ele envia a uma tabela espesifica de mensagens lidas ? e como faço para contar as mensagens não lidas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Março 29, 2005 Denunciar Share Postado Março 29, 2005 não você terá uma tabela onde ela indicará quais msgs foram lidas por chave estrangeira...pra desenvolver isso você vai ter q dar uma estudada em estrutura de banco de dados(chave primária, estrangeira, relacionamentos, joins e etc), na net tem uns bons tutoriais...se eu for te explicar por aqui vou falar, falar e você não vai entender nada...aprender é sempre bom ...tente ahe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2005 você teria um lugar bacana para me endicar par que eu possa estudar sobre isso ?sera q tem algum tuto para faser esse sistema de mensagens ?Como eu poderia fazer para quando o Usuario colocar em uma lista todos os seus amigos , e quando ele clicar no nome automaticamnete se abre a parte do script que envia as mensagens com o nick escolhido ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Março 29, 2005 Denunciar Share Postado Março 29, 2005 Pow meu bruxo, dae tem que dar uma pensadinha né velho.... tu quer a lógica de um sistema?!?pow, formulario de inserçao de amigos, joga na base de dados, busca de amigos, bla bla bla..., na hp de busca de amigos, tu podes colocar um link para a página msg.php?amigo=$amigo dae envia o ome do amigo...e assim vai... começa a fazer dae quando tiver uma dúvida mais concreta toca ae pra gente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Primeiramente , estou pensando em fazer um sistema de mensagens para o meu site , sei q não é facil mas tentarei .
Inicialmente a minha duvida seria de como farei para destinguir a mensagem lida ?E como faço para contar as menssagens lidas .
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.