Guest Bosco Postado Março 30, 2005 Denunciar Share Postado Março 30, 2005 ;) Bom dia programadores de Plantão.Nunca trabalhei com arquivos de txt no Delphi com eu faço para ler. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Março 30, 2005 Denunciar Share Postado Março 30, 2005 var f:TextFile; Linha:String; begin AssignFile(f, 'Caminho do Arquivo.txt'); Reset(f); While not Eof(f) do Readln(f, Linha); CloseFile(f); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 escobar Postado Março 30, 2005 Denunciar Share Postado Março 30, 2005 Boa dica... mas se for pra jogar para o MEMO...memo1.lines.LoadFromFile( 'c:\dirname\filename.txt'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest BOSCO Postado Abril 8, 2005 Denunciar Share Postado Abril 8, 2005 QUERO IMPORTA DE TXT PARA BASE DE DADOS....? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Abril 8, 2005 Denunciar Share Postado Abril 8, 2005 Olá colega, utilizo importação/exportação de arquivos p/ banco de dados e vice-versa. Até o momento nunca soube de nenhum método ou rotina que faça isso automaticamente. No meu caso, eu tenho que conhecer o layout do registro p/ saber exatamente o que será lido ou gravado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bking Postado Abril 11, 2005 Denunciar Share Postado Abril 11, 2005 eu tenho uma arquivo txt com os seguintes dados matricular, e valor.Queria que a função abri-se o arquivo txt e fize-se o laçamento na base de dados linha por linha. espero que tenha mim entendido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Abril 11, 2005 Denunciar Share Postado Abril 11, 2005 A rotina de abertura e leitura do arquivo está descrita acima; só que você terá os dois campos numa única string(Linha), com isso você terá que dividir essa string nos dois campos p/ depois fazer o Insert na tabela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Bosco
;) Bom dia programadores de Plantão.
Nunca trabalhei com arquivos de txt no Delphi com eu faço para ler.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.