Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Sobre Leis E Licensa De Software


Zolhos

Pergunta

Eu simplesmente não sabia onde postar esse topic... resolvi vir no forum de SOFTWARE...

É o seguinte: sempre quando as pessoas vão naquelas lojinhas de computadores e compram / formatam / instalam / fazem-qualquer-coisa com seus computadores eles costumam instalar o famoso WINDOWS em suas máquinas...

MAS

não é necessário ter licença pra isso? é legal ou ilegal? por que TODA santa empresa faz isso e (pelomenos que eu saiba...) nunca NINGUÉM foi preso, nem ao menos denunciado..?

fala-se tanto de software pirata, de gente vendendo cds de software pirata nos centros das cidades, mas NUNCA ouvi falar desses windows piratas instalados...

também, não há nenhum tipo de fiscalização para isso nos computadores de "pessoas normais" (nas empresas eu sei que é proibido..)

então...

é REALMENTE proibido fazer isso? todas (quase) as empresas que instalam / formatam computadores do brasil estão agindo na ilegalidade?

Muito obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ILEGAL !!!

A menos que você PAGUE pra COMPRAR um REGISTRO do windows e cia, agora, tem software que é livre para instalação em qualquer maquina, não precisam de registro, mas no caso, o sistema operacional, da cana sim, a menos que você instale linux.

Bom, EU penso que ninguém é pego pra não acabar com o windows, imagina só, no MUNDO, fossem atras daqueles que como nós, usam piratao, sem registro, aaaaa com certeza eu já tava aprendendo linux (bom, alguma coisa já sei), então, de certo modo eles fingem que não sabem, pra eles é melhor pensar que todo mundo tem windows e seus compomentes microsoft registrado.

Com essa Era da internet, onde quase tudo volta-se atravez dela, é facil saber se teu windows é registrado ou não. Já empresas o negocio é diferente, envolve toda uma parada juridica coisa e tal, nós fazemos contabilidade de uma empresa que comprou o registro do win98, e usa StarOffice, eles ganham muito mais cobrando registro de empresas do que de usuarios.

Agora essas lojinhas de computadores se ouver DENUNCIA podem se ferrar, sofrer processos e tudo mais.

bom, será que escrevi demais ?!??! huh.gif hehheehheh

Qualquer coisa da um toque !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

concordo com você isso tambem é ilegal!

bom isso não vai mudar tão cedo, pois isso exige muito do brasil qu já sobre com dezenas de coisa. Nos não temos pessoas na policia para isso ou melhor dizendo temos mais não é o suficiente e nem podemos ficar lacrando pc de pessoas por isso é tão mais facil pegar gente grande como empresas imagina a fiscalização entrando em cada residencia para verificar isso!

não sei, não moro e nem conheço alguém perto do frabricande de tal soft (EUA) mais seria legal se lá saber se lá o pessoal faz igual aqui ou se tem uma licença pra cada maquina

respondendo sua pergunta sim o certo é ter uma licença pra cada maquina e cada vez que o pc que tem tal licença for formatado ele deve pedir a empresa que mande outra isso é grátis em caso de formatação do pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

obrigado pela resposta... que por sinal era a que eu esperava...

isso é algo tão normal que eu até achei que pudesse ser legal...

eu resolvi pergutnar isso porque eu estava vendo reportagem na TV sobre os caras tentando acabar com a venda de cds de software ilegais no centro de são paulo, e me liguei que NUNCA NINGUÉM falou sobre pirataria nessas empresas, e achei que TALVEZ pudesse ter algo de "legal" nisso...

mas então é como eu pensava =P

falta agora eu achar um bom motivo pra migrar pro linux (estou aprendendo, tenho os cds, na facul só se usa linux, mas eu sinceramente não gosto nenhum pouco... caso queiram discutir vejam no forum de LINUX tópico PERGUTNA DIFICIL...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Zolhos, esse tema já foi bastante debatido aqui no fórum, e em outros fóruns também...... mas não vou falar nada, é justamente o que o pessoal falou.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...