Guest - Gabriel - Postado Março 31, 2005 Denunciar Share Postado Março 31, 2005 Olá...no VB.NET, não é mais possivel criar items com o mesmo nome e index diferentelabel1(0)label1(1)label1(2)etc??obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 1, 2005 Denunciar Share Postado Abril 1, 2005 Salve!Cara, o pessoal criou uma área só prá .NET aqui na SB. Vou mover o seu tópico prá lá, mas também irei deixá-lo aqui no fórum de VB para quem puder ajudar...(PS: estou sem .NET aqui no trabalho e em casa).Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 2, 2005 Denunciar Share Postado Abril 2, 2005 Olá...no VB.NET, não é mais possivel criar items com o mesmo nome e index diferentelabel1(0)label1(1)label1(2)etc??obrigado Não, não existem mais arrays de controles. Entretanto, você pode fazer com que todos os seus labels se refiram a uma mesma rotina de acordo com o evento desejado. Para isso basta acrescentar o evento correspondente no final do Handles que existe na declaração da rotina que é executada quando o evento é levantado.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJ DeviL Postado Abril 7, 2005 Denunciar Share Postado Abril 7, 2005 Graymalkin....primeiro obrigado pela resposta...e desculpa pela demora da resposta...cara....eu n sakei como fazer isso...na verdade eu n manjo NADA de VB.NET C#....to aprendendo td meio na raca....então eu n sei como faz isso...se der pra você explicar como faz isso no C# (deixei o VB.NET de lado e to tentando aprender C# agora..)...hehehe..eu ia ficar mttttto agradecido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 9, 2005 Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 Bom, fiz o exemplo em C#, mas devo dizer que ele não é tão "claro" como seria se tivesse sido feito em VB.NET (já é a terceira coisa que noto na qual o C# "perde" para o VB.NET). Você pode baixar o exemplo daqui: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/TesteCS.zip (obs: fiz o projeto no SharpDevelop). O macete está na parte...this.label3.Click += new System.EventHandler(this.Label1Click); this.label2.Click += new System.EventHandler(this.Label1Click); .. onde define-se que tanto label3 quanto label2 irão executar o mesmo procedimento de label1 quando forem clicadas. Isso, no caso, entra naquela parte da geração do form. O procedimento mesmo fica como: void Label1Click(object sender, System.EventArgs e) { MessageBox.Show("Você clicou na " + ((Label)sender).Name); } No VB tudo isso é mmmuuuuiiitttooo mais prático, já que não envolve esse lance de mexer na geração do form e fica no próprio evento: Private Sub Label1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Label1.Click, Label2.Click, Label3.Click MessageBox.Show("Você clicou em " & sender.Name) End SubNote que depois do Handles eu informei todos os eventos que deverão executar esse mesmo procedimento.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DJ DeviL Postado Abril 9, 2005 Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 huumm...heheh...agora eu sakei...cara....não tenho palavras pra expressar a minha gratidao..obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Gabriel -
Olá...
no VB.NET, não é mais possivel criar items com o mesmo nome e index diferente
label1(0)
label1(1)
label1(2)
etc??
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.