Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Name E Index


Guest - Gabriel -

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá...

no VB.NET, não é mais possivel criar items com o mesmo nome e index diferente

label1(0)

label1(1)

label1(2)

etc??

obrigado

Não, não existem mais arrays de controles. Entretanto, você pode fazer com que todos os seus labels se refiram a uma mesma rotina de acordo com o evento desejado. Para isso basta acrescentar o evento correspondente no final do Handles que existe na declaração da rotina que é executada quando o evento é levantado.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Graymalkin....primeiro obrigado pela resposta...e desculpa pela demora da resposta...

cara....eu n sakei como fazer isso...na verdade eu n manjo NADA de VB.NET C#....to aprendendo td meio na raca....então eu n sei como faz isso...

sad.gif

se der pra você explicar como faz isso no C# (deixei o VB.NET de lado e to tentando aprender C# agora..)...hehehe..eu ia ficar mttttto agradecido biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, fiz o exemplo em C#, mas devo dizer que ele não é tão "claro" como seria se tivesse sido feito em VB.NET (já é a terceira coisa que noto na qual o C# "perde" para o VB.NET). Você pode baixar o exemplo daqui: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/TesteCS.zip (obs: fiz o projeto no SharpDevelop). O macete está na parte...

this.label3.Click += new System.EventHandler(this.Label1Click);
this.label2.Click += new System.EventHandler(this.Label1Click);
.. onde define-se que tanto label3 quanto label2 irão executar o mesmo procedimento de label1 quando forem clicadas. Isso, no caso, entra naquela parte da geração do form. O procedimento mesmo fica como:
void Label1Click(object sender, System.EventArgs e)
{
    MessageBox.Show("Você clicou na " + ((Label)sender).Name);
}
No VB tudo isso é mmmuuuuiiitttooo mais prático, já que não envolve esse lance de mexer na geração do form e fica no próprio evento:
    Private Sub Label1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Label1.Click, Label2.Click, Label3.Click
        MessageBox.Show("Você clicou em " & sender.Name)
    End Sub

Note que depois do Handles eu informei todos os eventos que deverão executar esse mesmo procedimento.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...