mulderx Postado Abril 4, 2005 Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 Olá gente.Minha dúvida eu acredito que seja bem simples, estou querendo fazer uma condição onde eu pego o numero de IP e cadastro numa tabela do meu banco, .... mas pra evitar que o usuário vote duas vezes, eu queria criar uma condição que é a seguinte:condição (se o IP já existe) mostra um aviso;senão cadastra o novo IP;como se monta essa condição no PHP??valeu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gross Postado Abril 4, 2005 Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 condição (se o IP já existe)mostra um aviso;senãocadastra o novo IP;Isso deve ser o que você quer...<?php //pega o número do ip $ip = getenv('REMOTE_ADDR'); $query = "Select * from tabela where ip = '$ip'"; $result = mysql_query($query, $stringdeconexão); $conta = mysql_num_rows($result); //testa o ip e verifica no banco if ($conta != 0) { echo "já votou"; // já votou pois existe no banco } else { //sua rotina de insert para cadastrar no banco } ?>Modifica a seu jeito e testa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mulderx Postado Abril 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 valeu gross, funcionou certinho!brigadãoooo!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mulderx
Olá gente.
Minha dúvida eu acredito que seja bem simples, estou querendo fazer uma condição onde eu pego o numero de IP e cadastro numa tabela do meu banco, .... mas pra evitar que o usuário vote duas vezes, eu queria criar uma condição que é a seguinte:
condição (se o IP já existe)
mostra um aviso;
senão
cadastra o novo IP;
como se monta essa condição no PHP??
valeu
....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.