Paulo Nobre Postado Abril 4, 2005 Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 Sei trabalhar um pouco com o registro do windows via delphi, ou seja,abrir, fechar. ler e gravar.Para abrir o regedit de um executável, acredito que basta usar ShellExecute.A pergunta é: Como abrir o regedit já numa sub-Chave de uma chave pré-determinada?Teria que usar ShellExecute também, colocando o complemento do caminho?Alguém já fez isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Abril 4, 2005 Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 Olá Paulo, segundo os parâmetros do regedit, nãi ví nenhum p/ abrir numa chave espécífica; mas quando você fecha o regedit, ele grava a última chave em:HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionAppletsRegedit "LastKey" (O meu é inglês se for português, pode ser outro valor)Acho que é só ir lá e alterar p/ a nova chave. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Franz Postado Abril 4, 2005 Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 veja este tópicoclique aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Abril 4, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2005 olá, s3c, faz sentido isto que você falou. Vou tentar.Esta característica não existia no Win98. Ao fechar e abri-lo ele "zerava".No xp ao fechar numa chave se você abrir ele abre nesta última fechada, por conta deste valor LastKey, que não existe no Win98 e nem adianta criar, pois o regedit não foi programada para verificar esta chave ao abrir. Penso eu.Olá, Franz, obrigado pela dica, mas este tópico apenas está falando de como usar o registro e isso eu já tenho idéia. Obrigado mesmo assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Nobre
Sei trabalhar um pouco com o registro do windows via delphi, ou seja,
abrir, fechar. ler e gravar.
Para abrir o regedit de um executável, acredito que basta usar ShellExecute.
A pergunta é: Como abrir o regedit já numa sub-Chave de uma chave pré-determinada?
Teria que usar ShellExecute também, colocando o complemento do caminho?
Alguém já fez isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.