Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contador De Clicks


Guest TheSheriff

Pergunta

Guest TheSheriff

Olá pessoal, estou com um código de um contador de clicks mas não sei como usá-lo, ele é bem simples, eu não sei muito de php mas queria colocar um contador desses para medir quais são as fotos mais populares do meu site...

Eu tenho uma experiência básica em php, mas alguém poderia me informar como fazer esse script funcionar, se tem que colocar alguma query no link ou etc...

<?php

$fp = fopen("count.txt","r");

$count = fread ($fp, filesize ("count.txt"));

fclose($fp);

$count++;

$fp = fopen("count.txt","w");

fwrite($fp, $count);

fclose($fp);

echo "Load $count times";

?>

Esse código está no arquivo count.php e existe um outro arquivo, chamado count.txt para gravar os números, já que meu site não possui mysql.

Espero respostas pessoal, abraços.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Exatamente... Eu passei a tarde cutucando e descobri que esse era o esquema, e consegui fazer mais, eu queria que ele mostrasse o resultado em outra página, aí fiz um procedimento parecido, usando o fopen pra abrir e atribuir o valor do txt a uma variavel e depois dando um echo...

É impressionante como se você para pra pensar e tem vontade fica tudo fácil...

Brigadão Gladisson, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest TheSheriff

O guest era eu, desculpem o lapso, é que ainda não me registrei.

Aproveitando, Gladisson, existe alguma função que pegue o nome da página (não o título e sim do arquivo ex: index4.php ou foto1256.php) e o atribua a uma váriavel? Porque aí ficaria muito mais fácil, eu não precisaria mudar o código para cada foto e poderia pedir para que o próprio php criasse um txt, com o nome adequado, para cada página onde estará a figura, se ele ainda não existisse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O guest era eu, desculpem o lapso, é que ainda não me registrei.

Aproveitando, Gladisson, existe alguma função que pegue o nome da página (não o título e sim do arquivo ex: index4.php ou foto1256.php) e o atribua a uma váriavel? Porque aí ficaria muito mais fácil, eu não precisaria mudar o código para cada foto e poderia pedir para que o próprio php criasse um txt, com o nome adequado, para cada página onde estará a figura, se ele ainda não existisse.

Não entendi direito, o que você quer, explique um melhor. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, não inclua o código que você tem para cada imagem não...

use-o na forma de função (ou includes) para reduzir seu código final.

Essa função não existe não...

Existem alternativas para o que você quer fazer..

Uma delas é colocar num banco de dados os nomes das imagens, aí sim armazená-las em variáveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...