Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Computador


diraol

Pergunta

Ae galera.... vou comprar um PC novo....

estou pensando nesse aqui:

Processador: AMD AtlhonXP 2200+

Placa Mãe: Asus A7V8X-X

Memória: 512Mb

Placa de Vídeo: GeForce 4 MX 440 64Mb ou GeForce FX5200 (64Mb eu acho)....

HD: 40Gb

Placa de SOM: se não tiver on-Board compro a SoundBlaster Live

CD-ROM: LG 52X

tipo....... vocês acham que compensa mudar algo?????

Ah... a minha idéia é rodar ou o 2000Server ou o 2003.............

alguém sabe se é o suficiente...

ps.: tenho mtos programas..... todos da Macromedia, AdobePhotoShopt, AdobePremier(edição de vídeos), jogo Counter-Strike.........

hehehe.........

vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olha cara em relaçao ao som tem pros e contras tipo se voce tiver grana para comprar seu pc assim do jeitinho que voce colocou ae cara ta beleza, vai ficar show, agora, acho que voce pode comprar a

( asus a7n333 com som onboard) ae com a diferença de preço voce poe caixas de som melhores, e ve um processador melhor, não que o athon xp seja ruim que isso ele e otimo, mas voce pode ver talvez um 3.0 sei la 3.5

ou ate mesmo comprar uma placa de video de 128 porque pelo que voce falou voce gosta de jogos não e isso ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é que assim......

a asus a7n333 é AGP4x certo???

tipo.... ai se eu quiser comprar a GeForce FX num vai dar muito certo porque ela é AGP 8x... ai eu ia perder desempenho......

o que eu to pensando, é em comprar esse ai (não lembro se a mobo a7v8x ou a a7v8x-x tem som on-board, eu acho que sim e de 5.1 canais....) e depois eu compro uma placa de som melhor e tals......

mas ai vai depender do meu pai mesmo..hehehe... a grana vem dele na maior parte...... eu vou adicionar um pouco.. mas não é muito.........

sobre a placa de vídeo de 128Mb eu acho que nem preciso.... num to jogando muito... talvez eu compre ela pra 'brincar' com edição de vídeos.... o q eu to lokinho pra fazer mas o pc aki num guenta..... só pra abrir o PhotoShop ele demora uns 5 minnutos...hehehehehe

e outra, qual sistema vocês me recomendam???????

Ah... o preço das duas Mobo não está tão difrente assim..................

e vou ver... dependendo o preço dos processadores eu compro um 3.0 mesmo....

vlw.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara sabe o que é,

eu tenho 2 pcs:

amd k6 II 450

32 ram

(resto tudo onboard)

e o outro e um,

pentium III 600

128 ram

G4 - 64Mb

...

e eu pensei em mexer no P3 e as peças dele eu botaria no outro, e eu tava olhando uma placa 8x e tava vendo tambem a outra (onboard) em relaçao a preço a onboard sempre sera melhor, mas ae no meu caso, se eu bota-se a onboard aki ia fica show, tudo bem que uma placa FX e sempre um sonho, ne mas se eu for ver um preço de placa de som po cara, 200, 300, reias, ae eu to quase comprando a onboard, porque assim o som sairia da memoria ram, (voce sabe ne, placas on, usam memoria e processador da placa mae....) e de ram eu colocaria 256 ddr....

agora, já no seu caso, se voce acha que a com som onboard não e jogo, eu acho que voce deve investir a outra mesmo, porque sem duvida a A7V8X X e melhor.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

só uma coisinha dark...

se eu for comprar um P4 eu vou gastar pelo menos uns 500 reais a mais......

pedro, valeu ae cara.... vou ver com meu pai aqui as coisas e tals....

Editado por Morphetinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hauhauahuhauhuahuahua

nem sonhando q eu 'compro' um atlhon64....

e outra, no lugar de um P4 eu compro 2 AtlhonXP.....hehehehehe além de que eu gostei da AMD... tipo..... akelas coisas q ninguém explica...hehehe

tem uns q gosta de linux... outro de win.... uns de P4... outros de AMD.....

sou mais um AMD...hehehehe.......

ae, se quiser ver o upgrade comigo, é só falar... :D

vejo os preço pra você e tals.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha o que e te recomendo é que você peque a A7V8X X com um atlhon xp barton com memoria de 400mhz ddr pois se você pegar outro athon xp sem ser o bartons você não vai o o fsb de 400 por exemplo se você pegar o palomino ou o tbird 1 ou o 2 não vai pegar isto por causa que o palomino é de 266 o tbird 1 se eu não me engano é 266 tb (algem me corrija se eu estou me esquecendo) e o tbird 2 é de 333 veja isto para não perder performace na hora de comprar pois se você compra os proc que não são totalmente compativeis com as memórias

agora eu te digo que vai aguentar sim o win 2003 agora a fx5200 se eu estou certo é 128 mb se tem uma versão de 64 eu desconheço

e detalhe se você conseguir um cooler de nitrogenio da thunder master você vai amar mesmo ele sai em média 150 r$ na santa efigenia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

COOLER DE NITROGÊNIO???????

nuss... nunca ouvi falar nisso cara...hehehehehe

francisco, me diz uma coisa, qual é o Barton Mínimo q eu encontro??? tipo.... comparando preços...

ATLHON XP 2200+ (pode ateh ser o 3000+) com 512Mb Ram

(...)Barton 'mesma freq.' com 512Mb Ram

sai muito mais caro o barton???

tipo... eu pretendo comprar lá na Sta. Efigênia mesmo...... tinha visto aquele pc q passei pra vocês por 1200...... hj deve estar mais barato......

vlws.......

Ah, depois me fala onde eu vejo o cooler de nitro... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não sai não e se eu estou certo o minimo dele é o 2.6 e o barton tem 512 no cache do l2 e ai você pega uma mem de 400 e ai ele vai voar baixo

com relação ao preço a diferença é minima mesmo

enquanto ao cooler de nitro cara eu rodei toda a santa efigenia para achar e ai eu paguei nele para um amigo 150 r$ e o detalhe mais louco dele é que não necessita por pasta termica e junto com ele vem um papel dizendo isto bem grande nele em ingles e nele veem tipo umas serpentinas no lado para passar em todo o dissipador o nitro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ca****lho...hehehe (desculpe a palavra, é que eu me empolguei com o cooler de nitro)...

meu... muito animal ...hehehe

vou ver o que consigo lá na Santa... nem que for pra esperar mais alguns meses, até o Atlhon64 'deslanchar' no mercado... ai os preços devem baixar um pouco..... e torcer pro REAL revalorizar mais......

tipo, se eu não encontrar o cooler depois vejo com você a loja......

muito bom!!!..

aqui o meu tem dia que parece uma frigideira...

ele é um processado SLOTA (aqueles que parecem com um tijolo).... tem 2 coolers... que estão à base do "remendo" faz uns 6 meses pra mais...hehehe...

mas funcionando e nem tá tão quente assim...... hehehehe :D

mas brigadão mesmo francisco... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha cara desculpa te desanimar, mas antes de partir para CASES MODS voce precisa de um pc, não acho bom voce esperar não, claro que para um athon 64 e sempre bom, mas e se o real se desvalorizar eu compraria o pc agora depois mexia nele claro que num pc desses daki a muito tempo !! srsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Compre a 5200 e não a 440MX pois a 5200 tem algumas tecnologias (pixel shader e outras) que a 440 não tem e isso vai fazer muuuita diferença nos jogos mais novos... Não é uma questão de desempenho em si, mas a "família" 440 simplesmente não faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pô ....

as coisas aki em casa além de estarem muito corridas estão apertadas..... tipo, quero entrar na USP... então to ralando muito... ai to meio q sem tempo pra ir na Sta.... nem deu pra ir ver o cooler ainda...

o pc eu desencanei..... to com um trampo aki (nada de mais, só pra 'passar o tempo'), quando conseguir juntar grana compro um.... num falta muito não.. só alguns meses...hehehehe

mas então... fechei com meu pai....se eu entrar na USP levo um notebook..... hehehe.... show de bola... :P

mas o pc ainda está nos meus planos........ afinal... jogos e edição de vídeo em notebook nem rola...hehehehe

mas quando eu comprar um deles pode ter certeza q eu aviso vocês.. :D

vlw ae.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então eloah...

o Note vem com gravador de CD-RW witer/leitor de DVD.......ou algo assim

ta virando padrão em notebooks agora essas coisas.......

:D

=*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...