Carlos Rocha Postado Abril 9, 2005 Denunciar Share Postado Abril 9, 2005 Peciso de uma função que faça o seuintye:Var = "E o vento levou a folha"Preciso de uma função que me retorne como resultado duas substrings da string anterior,de tal forma que sobre o seguintevar = "E levou a folha"ou seja, ele deixe o primeiro caracter tire os 2 proximos caracteres e deixe os demais.Tem geito isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Peciso de uma função que faça o seuintye:Var = "E o vento levou a folha"Preciso de uma função que me retorne como resultado duas substrings da string anterior,de tal forma que sobre o seguintevar = "E levou a folha"ou seja, ele deixe o primeiro caracter tire os 2 proximos caracteres e deixe os demais.Tem geito isso? Acho que ao invés de "caracter" você quis dizer "palavra", certo? Se for, você pode fazer isso assim: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Não, eu preciso é com caracters mesmo.O negócio é o seguinte:Tenho o loop: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Sim, mas então é só fazer: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Ainda não deu, o negócio é o seguinte.Da uma olhada no meu código: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 A linha...onde = right(onde, len(onde)-2)... tem que ficar *fora* do loop (depois dele). A SQL só vai ser executada após o loop acabar, certo? Então, você só vai retirar o OR da frente antes de executá-la (ou seja, depois do loop).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Mas se fizer isso, e depois por um response.write onde, ele num ta mostrando o loop.So se o response.write tiver dentro do loop.E agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Ta dano esse erro: Chamada de procedimento ou argumento inválido: 'right' /host/meta/admin/tt.asp, line 31 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Mas se fizer isso, e depois por um response.write onde, ele num ta mostrando o loop.So se o response.write tiver dentro do loop.E agora? Mas, afinal, o loop não é só pra "montar" a instrução SQL? Ou você pretende executar a instrução parcialmente montada a cada iteração?E coloca o código de novo aqui tal qual você está utilizando ele no arquivo tt.asp.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Olha só: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 10, 2005 Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Aiaiaiai... decida-se. Veja o que você disse antes:So que depois do loop, no inicio da frase tera um or, e quando o SELECT fizer a chamada a variavel "onde", vai encontrar um or e aí da erro, dai a nescessidade de tirar os dois primeiros caracteres.Agora veja o que você disse:como eu pus o comando "or" no fim da variavel onde, quando o loop terminar, vai ficar um "or" perdido no fim da string certo?É para tirar do fim ou do começo??? Se for do começo é o que eu passei (com o right()) e se for do fim é com o left():onde = left(onde, len(onde)-2) Agora, em ambos os casos só vai ficar mesmo uma das palavras, porque você esqueceu de concatenar o próprio "onde" nele mesmo: onde="tbModulo.DfNomeModulo like '%" & palavra & "%' or tbfaq.DfPergunta like '%" & palavra & "%' or tbfaq.DfResposta like '%" & palavra & "%' or " & ondeVeja o final do código (" & onde").Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 já com esse pequeno script pra testar deu certo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Abril 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2005 já achei, o problema estava no DISTINCTROW, tirei e deu certo.Obrigado e lembre-seoooooooooooooooooooo b b b b b b b b OOOOOOOOOOOOOOOOUm abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Rocha
Peciso de uma função que faça o seuintye:
Var = "E o vento levou a folha"
Preciso de uma função que me retorne como resultado duas substrings da string anterior,
de tal forma que sobre o seguinte
var = "E levou a folha"
ou seja, ele deixe o primeiro caracter tire os 2 proximos caracteres e deixe os demais.
Tem geito isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.