Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Função


Carlos Rocha

Pergunta

Peciso de uma função que faça o seuintye:

Var = "E o vento levou a folha"

Preciso de uma função que me retorne como resultado duas substrings da string anterior,

de tal forma que sobre o seguinte

var = "E levou a folha"

ou seja, ele deixe o primeiro caracter tire os 2 proximos caracteres e deixe os demais.

Tem geito isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Peciso de uma função que faça o seuintye:

Var = "E o vento levou a folha"

Preciso de uma função que me retorne como resultado duas substrings da string anterior,

de tal forma que sobre o seguinte

var = "E levou a folha"

ou seja, ele deixe o primeiro caracter tire os 2 proximos caracteres e deixe os demais.

Tem geito isso?

Acho que ao invés de "caracter" você quis dizer "palavra", certo? Se for, você pode fazer isso assim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A linha...

onde = right(onde, len(onde)-2)

... tem que ficar *fora* do loop (depois dele). A SQL só vai ser executada após o loop acabar, certo? Então, você só vai retirar o OR da frente antes de executá-la (ou seja, depois do loop).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas se fizer isso, e depois por um response.write onde, ele num ta mostrando o loop.

So se o response.write tiver dentro do loop.

E agora?

Mas, afinal, o loop não é só pra "montar" a instrução SQL? Ou você pretende executar a instrução parcialmente montada a cada iteração?

E coloca o código de novo aqui tal qual você está utilizando ele no arquivo tt.asp.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

huh.gif Aiaiaiai... decida-se. Veja o que você disse antes:

So que depois do loop, no inicio da frase tera um or, e quando o SELECT fizer a chamada a variavel "onde", vai encontrar um or e aí da erro, dai a nescessidade de tirar os dois primeiros caracteres.

Agora veja o que você disse:

como eu pus o comando "or" no fim da variavel onde, quando o loop terminar, vai ficar um "or" perdido no fim da string certo?

É para tirar do fim ou do começo??? Se for do começo é o que eu passei (com o right()) e se for do fim é com o left():

onde = left(onde, len(onde)-2)
Agora, em ambos os casos só vai ficar mesmo uma das palavras, porque você esqueceu de concatenar o próprio "onde" nele mesmo:
onde="tbModulo.DfNomeModulo like '%" & palavra & "%' or tbfaq.DfPergunta like '%" & palavra & "%' or tbfaq.DfResposta like '%" & palavra & "%' or " & onde

Veja o final do código (" & onde").

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...