Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dados E Instrução De Programas ?


plikts

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

rrsrs biggrin.gif , é que eu sou muito curioso,leio muito, ainda mais quando o assunto é informática, tecnologia em geral, ciência e etc, e acho q conhecimento NUNCA é D+, ira facilitar muito em alguma hora da vida, e essas perguntas "loucas" q eu normalmente faço, é por pura "sede" de conhecimento, principalmente porque eu quero MUITO fazer Ciências da Computação!!!

t+ Recruta_0 wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Plikts.... posso ser chato e dar um palpite?????..............

esquece ciências da computação e vá fazer engenharia da computação...... é muito mais amplo...... tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não no intuito de responder, mas de perguntar também...

Seria a diferença então o tratamento e o manuseio que se dá aos 'bits'?

Por exemplo, dados podem ser indexados, e são usados apenas quando lidos. Porém instruções são utilizadas do começo ao fim do programa, estão sempre em uso... poderia ser isso? ou eu viajei? blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi!!! ao meu ponto de ver, os bits são a mesma coisa para o processador, a unica diferença é que os códigos manipulam os dados, e o processador já possui alguns códigos sem ser os dos programas "comuns" mas.. todos são bits..agora a diferença no cache não sei....

diraol, você não fo chato wink.gif , já me passou pela cabeça fazer engenharia, mas eu gostaria de lidar primeiro com a parte mais relacionada com software em todos os aspectos, e não com hardware ( é claro q tmb envolve software)mas.... se der depois de ciencias vai ser com certeza engenharia!!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
oi!!

A cache tem duas partes: uma para dados e outra para instruções de programas, mas mo ponsto de vista do processador não são tudo "bits", qual a diferença para eles??

obrigado!

não sei se entendi bem a pergunta...

mais vamos la... bom o cache é a memória de acesso rapido, junto com os registradores, é nela ke o processador faz sua primeira consulta, se não achar la, ele vai pra ram...

a diferença entre os dados e as insturçoes de programas, seria que as instruçoes é o que você vai usar para manipular os dados, ou seja, por onde ele vai andar dentro do processador (ou coisa do tipo, creio eu).... já os dados em si, bom é os dados em si....

mais enfim, quando as instruções são caregadas elas tb são bits, logo tudo é bit. mais uma parte te da os passos para você poder executar os seus dados...

axo ke fiko meio confuso... mas a idéia é essa biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...