Nil095 Postado Abril 11, 2005 Denunciar Share Postado Abril 11, 2005 1) Fazer um programa q calcule e escreva o valor de S:S=1/1+3/2+5/3+7/4+...+99/502) Leia um valor numerico N e escreva o valor da soma dos N termos, onde cada termo e dado pela formula: (1/n)elevado ao quadrado, N>=03) Fazer um programa que:a) leia um numero indeterminado de linhas contendo cada uma a idade de um individuo. ultima linha, que não entrará nos calculos, contem o valor da idade igual a zero.c) calcule e escreva a idade média deste grupo de indivduos._______________________________________________________________________C alguém puder me ajudar eu agradeço.Abraços a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Abril 11, 2005 Denunciar Share Postado Abril 11, 2005 olá,Dê uma testada, fiz rapidamente:1) var k, i: integer; Soma: real; begin k:=1; Soma:=0; for i:=1 to 50 do begin Soma:=Soma + (k/i); k:=k+2; end; ShowMessage(FloatToStr(Soma)); end; 2) var Soma: real; K, N: integer; begin N:=StrToInt(Edit1.Text); // Lendo Soma:=0; if N > 0 then // Verifica se N > 0 begin for k:=1 to N do Soma:=Soma+ (1/N)*(1/N); ShowMessage(FloatToStr(SOMA)); end else ShowMessage('N <= 0'); end; Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nil095
1) Fazer um programa q calcule e escreva o valor de S:
S=1/1+3/2+5/3+7/4+...+99/50
2) Leia um valor numerico N e escreva o valor da soma dos N termos, onde cada termo e dado pela formula: (1/n)elevado ao quadrado, N>=0
3) Fazer um programa que:
a) leia um numero indeterminado de linhas contendo cada uma a idade de um individuo.
ultima linha, que não entrará nos calculos, contem o valor da idade igual a zero.
c) calcule e escreva a idade média deste grupo de indivduos.
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.