Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualização De Tabela


lcarlos

Pergunta

Boa tarde,

Tenho um DBGrid que está vinculado a um QUERY, e quando faço a consulta SQL abaixo, no resultado mostrado no DBGRID eu não estou ocnsegundo editar ou incluir registros. Isso só acontece quando eu coloco no final da constulta ORDER BY DATA, HORA. Se eu colocar só ORDER BY DATA ou so ORDER BY HORA, esse problema não acontece. Os campos DATA e HORA são do tipo index secundarios. Como resolver esse problema? Obrigado.

dmdados.qagenda.Close ;

dmdados.qagenda.SQL.Clear ;

dmdados.qagenda.SQL.Add('select * from agenda where upper(Evento) like upper("%' + edit1.text + '%") ORDER BY DATA, HORA');

dmdados.qagenda.Open ;

dmdados.qagenda.Active :=true;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A propriedade RequestLive já está ativada. Esse problema só acontece se eu colocar para ordenar por dois campos (ORDER BY DATA, HORA) no final da consulta. Se eu colocar somente para ordenar por um campo (ORDER BY DATA ou ORDER BY HORA) esse problema não ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A propriedade RequestLive já está ativada.
Esta propriedade tb é atualizada após você dar Open no dataset. Verifique se ela está ativada após o Open, verifique tb a propriedade CanModify(deve estar=true) e se os botões Insert e Delete do DBNavigator estão ativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tudo que você disse está ativado. A unica propriedade que não consegui ativar foi CANMODIFY. Aparece a mensagem de erro "Não pode assinalar PARA UMA READ-ONLY PROPRIEDADE'. Mas mesmo sem ativar o CANMODIFY eu consigo editar e incluir registros apos o resultado da consulta SQL, desde que o ORDER BY esteja assinalado para apenas um campo da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso mesmo, CanModify não pode ser setada, ela inicia em false quando o Dataset está fechado e é atualizada após ser dado o Open, indicando se o Dataset é read-only ou não. Dependendo da ordenação feita, após você dar Open, a propriedade RequestLive fica em false também. Existem bancos que não deixam você editar dependendo do Select ou Order By aplicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...