diraol Postado Setembro 28, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2003 alguém ai tem um script q não deixe o cara dar SUBMI enquanto todos os campos da tabela estiverem preechidos com alguma coisa????--> Pertgunta feita por Slipknotae Slip..... tipo, próxima vez posta aqui a msgn... num fica postando no post q é só pra script ok??? :Ddepois eu coloco lá também........<form method=post action=lalala.asp><input type=text name=campo1><input type=text name=campo2><input type=text name=campo3><script>function checar(){if (form.capo1.value == "") {alert("Favor preencher o campo 1"); return false;break;}if (form.capo2.value == "") {alert("Favor preencher o campo 2"); return false;break;}if (form.capo3.value == "") {alert("Favor preencher o campo 3"); return false;break;}}</script><input type=button action=submit onClick="checar()">tipo, essa ta muito ruinzinho.... ai teria q fazer um para cada campo e tals.... nem sei se tá certo mesmo.......assim, daqui a poco alguém posta algo melhor...heheheheheassim espero!!!!!.....depois que tiver um bom mesmo aqui eu coloco lá nos miniscripts...falou ae... :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Setembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2003 Para realmente impedir o submit, o código deve ser assim:<form method=post action=lalala.asp onSubmit="return checar()"><input type=text name=campo1><input type=text name=campo2><input type=text name=campo3><script>function checar(){if (form.capo1.value == "") {alert("Favor preencher o campo 1"); return false;break;}if (form.capo2.value == "") {alert("Favor preencher o campo 2"); return false;break;}if (form.capo3.value == "") {alert("Favor preencher o campo 3"); return false;break;}return true;}</script><input type=submit> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Setembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2003 eu posso dar um break,sem esta dentro de um loop??if (form.capo1.value == "") {alert("Favor preencher o campo 1"); return false;break;}if (form.capo2.value == "") {alert("Favor preencher o campo 2"); return false;break;}if (form.capo3.value == "") {alert("Favor preencher o campo 3"); return false;break;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Setembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2003 Opa, falha nossa!Esquece o break, heheheheh ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Setembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2003 você pode ainda decidir quantos caracteres a pessoa vai ter que digitar, por exemplo:if(campo.length < 8){ alert("O campo precisa ter pelo menos 8 caracteres.") form.campo.focus() return; }validar e-mail <<!-- Ótimo script para validar e-mail-->if(email==''){ alert("Preencha o e-mail.") form.email.focus() return; } if (email != '') {var emailok = 0;var checkStr = email;var priaroba = checkStr.indexOf('@');var ultponto = checkStr.lastIndexOf('.');if (checkStr.indexOf('@') > 0 ) {if (checkStr.lastIndexOf('@') == checkStr.indexOf('@')) {if (checkStr.lastIndexOf('.') > 0 ) {if ( checkStr.lastIndexOf('.') != checkStr.length - 1) { if ( ultponto > priaroba ) {var emailok = 1; }}}}}if (emailok != 1) {alert('E-mail inválido.'); form.email.focus() return;}} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Outubro 1, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2003 pow vlw diraol e todos ae q postaram......desculpe por enviar a msg no Script...é q pensei q seria melhor e ocuparia menos espaço do q criar um novo tópico aki.....mas estava engando.....ae vlw por falr diraol....um abraço a todos....o q queria era só não dexar o cara dar submit cok campo não preenchidos...abraços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diraol
ae Slip..... tipo, próxima vez posta aqui a msgn... num fica postando no post q é só pra script ok??? :D
depois eu coloco lá também........
tipo, essa ta muito ruinzinho.... ai teria q fazer um para cada campo e tals.... nem sei se tá certo mesmo.......
assim, daqui a poco alguém posta algo melhor...hehehehehe
assim espero!!!!!.....
depois que tiver um bom mesmo aqui eu coloco lá nos miniscripts...
falou ae... :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.